Conmebol marca audiência para julgar expulsões do Gre-Nal

Gre-Nal da Libertadores

Conmebol marca audiência para julgar expulsões do Gre-Nal

Oito atletas foram expulsos. Punições podem ir de apenas um jogo, até mais de cinco partidas

Por

Conmebol marca audiência para julgar expulsões do Gre-Nal
Paulo Miranda, Pepê, Caio Henrique e Luciano pelo tricolor; Moisés, Edenilson, Praxedes e Cuesta pelo lado colorado, serão os julgados na segunda-feira. Créditos: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Comissão Disciplinar da Conmebol marcou para a próxima segunda-feira, 30, a audiência para julgar as oito expulsões do Gre-Nal da Libertadores, que acabou empatado em 0 a 0.

A audiência será realizada em uma videoconferência entre os representantes da entidades e os advogados de Grêmio e Inter, que poderão se manifestar para realizar as duas defesas.

A briga no clássico começou após uma dividida entre Moisés e Pepê, que culminou em cartão vermelho para ambos. Depois disso, uma batalha generalizada fez com que outros seis atletas fossem expulsos.

Serão julgados na audiência, além de Moisés e Pepê, Edenilson, Cuesta e Bruno Praxedes, pelo Inter. Do Grêmio, foram expulsos e participam do julgamento Paulo Miranda, Caio Henrique e Luciano.

Os oito jogadores podem ser suspensos por todo o restante da fase de grupos, além de uma eventual partida das oitavas de final da competição, conforme prevê o Código de Disciplina da Conmebol.

O que pode acontecer?

O artigo 16 prevê punições severas em casos de expulsões por discussões, brigas ou condutas antidesportivas. Conforme o texto, as sanções aplicadas pelas confusões no Gre-Nal podem ser de suspensão de ao menos uma partida; suspensão de, no mínimo, duas partidas; ou suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais