Bombeiro salva recém-nascido com parada respiratória

Salvamento

Bombeiro salva recém-nascido com parada respiratória

Bebê com 25 dias teria se engasgado com leite. Após o procedimento, foi encaminhado ao Samu e liberado para a mãe

Por

Bombeiro salva recém-nascido com parada respiratória
Lajeado

“A técnica precisa se sobrepor ao nervosismo”, comenta o soldado Alisson Wessel. Na tarde de hoje, ele auxiliou no salvamento de um recém-nascido que chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado com parada respiratória.

Conforme informado por Denise Freitas ao batalhão, o filho Artur, de 25 dias, se engasgou enquanto amamentava. Eles foram até o batalhão de carro com a ajuda do avô do menino.

Ao chegar no local, Wessel realizou uma técnica de primeiros socorros conhecida como “Heimlich” (movimentos para que a pessoa engasgada expulse algum objeto ou alimento do pulmão). Foram necessários 40 segundos para a criança voltar a respirar com normalidade.

Após o procedimento, o bebê foi encaminhado ao Samu e após liberado para a mãe. “Ela estava bastante nervosa e rezou enquanto eu realizava o procedimento. “Quando viu que o filho estava bem, nos agradeceu muito”, relata Wessel.

Este é o segundo atendimento semelhante nos 10 anos de batalhão. Wessel relata que já auxiliou pais a realizarem a manobra de Heimlich por telefone, em 2016.

Acompanhe
nossas
redes sociais