Operação Marias prende homem por violência contra mulher em Bom Retiro do Sul

Polícia

Operação Marias prende homem por violência contra mulher em Bom Retiro do Sul

Ação coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros

Por

Operação Marias prende homem por violência contra mulher em Bom Retiro do Sul
Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã dessa quinta-feira, dia 5, a Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul e a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), cumpriram a prisão preventiva de um homem, 23 anos, em razão de descumprimento de medidas protetivas expedida pela 2ª Vara de Estrela.

Segundo registro, o preso tinha medidas protetivas que restringiam a sua aproximação da ex-companheira. Após novas ameaças e descumprimento dessa ordem judicial, a DP de Bom Retiro solicitou a prisão do agressor nessa segunda-feira, 2, tendo o pedido sido acatado pelo poder judiciário nessa quarta-feira, dia 4. Caso foi registrado na DRACO e após, o preso foi encaminhado ao Presídio de Lajeado.

Operação

A Operação Marias ocorre simultaneamente em todos os estados do país, sob a coordenação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com objetivo de desencadear ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a três dias do Dia Internacional da Mulher.

Durante a operação, vão ser cumpridas ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão, principalmente pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e feminicídios, bem como será realizada a fiscalização de medidas protetivas em favor de mulheres e verificação de denúncias.

Acompanhe
nossas
redes sociais