A Brigada Militar prendeu um homem, 50 anos, por maus tratos a um cachorro, na tarde de domingo, 28, no bairro Moinhos, em Estrela. Os policiais visualizaram o homem puxando um cachorro, aparentemente com a pata quebrada. Após abordagem, ele relatou que iria sacrificar o animal, pois estava com uma ferida e com a pata quebrada.
O animal foi levado até um veterinário, o qual informou que não havia indícios de tratamento na ferida do cachorro. O homem já possuía antecedentes por furto qualificado, furto arrombado a estabelecimento comercial, entorpecentes posse (5x), apreensão de objeto e dano. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado para providências legais.
No mês de abril é realizada a campanha “Abril Laranja”, visando a prevenção a crueldade contra animais, com o objetivo de conscientizar sobre os maus tratos e destacar que a crueldade é crime. A campanha também alerta as pessoas para não se omitirem quando presenciarem algum caso de abandono, crueldade ou maus tratos a animais e a buscarem ajuda.