Administração municipal instala mais três reservatórios d'água em Conventos

Lajeado

Administração municipal instala mais três reservatórios d'água em Conventos

A capacidade de armazenamento de água será ampliada de 200 mil litros para 275 mil litros

Por

Administração municipal instala mais três reservatórios d'água em Conventos
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A administração municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), amplia a capacidade de abastecimento de água no Bairro Conventos. Na quarta-feira, a Rua José Franz, onde já havia oito reservatórios de água, recebeu mais três depósitos.

A capacidade de armazenamento de água será ampliada de 200 mil litros para 275 mil litros após a ligação da rede d’água aos reservatórios, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo o titular da Seosp, Fabiano Bergmann. Ele lembra que no início de 2017, havia apenas dois reservatórios no alto da Rua José Franz em operação, que totalizavam em 50 mil litros a capacidade de abastecimento.

Conforme o secretário, a concretagem da estrutura que sustentará os três novos reservatórios, executada em junho deste ano, somada ao custo dos reservatórios e sua instalação, representam um investimento de R$ 48 mil. Ele destaca, inclusive, que foram investidos outros R$ 12 mil na substituição da bomba hidráulica que estava com problemas, instalada na Rua Eugênia Mello de Oliveira Kircheim, no Bairro Bom Pastor. “Isso ajudará a melhorar a pressão da rede d’água que abastece os bairros Centenário, Imigrante, Igrejinha e toda área do distrito industrial”, salienta Bergmann.

Acompanhe
nossas
redes sociais