Sete acidentes são registrados no feriado da Proclamação da República

Polícia

Sete acidentes são registrados no feriado da Proclamação da República

Dez pessoas se feriram nos acidentes registrados pela PRF de Lajeado. Não houve nenhuma morte no feriadão

Por

Sete acidentes são registrados no feriado da Proclamação da República
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou no domingo, 17, a Operação Proclamação da República 2019. Na região de competência da PRF de Lajeado (entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita na BR-386 e parte da BR-470), foram registrados sete acidentes. 10 pessoas sofreram lesões. Não foi registrado nenhuma morte.

Conforme a PRF, o trânsito na saída para o feriado foi tranquilo, com fluxo intenso no sentido capital-interior, porém bem distribuído. Já no domingo, retorno do feriadão, foi registrado aumento do fluxo no sentido contrário com alguns congestionamentos do início da tarde até às 22h.

Foram fiscalizados 492 veículos e autuados 142, a maior parte deles por ultrapassagens irregulares e pela falta do uso do cinto de segurança. O teste do etilômetro foi realizado em 254 condutores. Dez deles foram autuados pelo uso de álcool e dois foram detidos e encaminhados à polícia judiciária.

Nas ações de educação para o trânsito, houve o atendimento a 307 pessoas durante as abordagens em automóveis e ônibus. Motoristas e passageiros foram orientados sobre a importância de se ter atitudes responsáveis na rodovia.

Comparativo

2018

6 acidentes com feridos

6 pessoas com lesões

4 mortes.

2019

7 acidentes com feridos

10 pessoas com lesões

0 morte

Acompanhe
nossas
redes sociais