Velho passatempo desafia novas gerações

Estrela

Velho passatempo desafia novas gerações

Desafio de palavras cruzadas é atração no calçadão da Rua Fernando Abott, em Estrela

Por

Velho passatempo desafia novas gerações

Surgido no início do século XX, o jogo das palavras cruzadas é um passatempo muito difundido em jornais e revistas como uma importante forma de estimular a criatividade e o raciocínio. Com essa proposta, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Estrela promoveu o primeiro Desafio de Palavras Cruzadas.
Quem passava pelo calçadão da Rua Fernando Abott era chamado a participar do desafio. “Faço em casa e no ônibus a caminho do serviço. É importante para estimular o cérebo e ajuda no raciocínio”, diz a auxiliar de serviços gerais Sandra Vieira, 57, que parou para realizar o desafio proposto.
Um dos organizadores do evento, Marcelo Träsel diz que esta primeira edição serve para tentar conscientizar as pessoas a usarem o raciocínio, deixando de lado a lógica do computador e do celular. “A palavra cruzada sempre foi muito usada em jornais, como passatempo. É muito divertido e estamos vendo que está surtindo efeito, com escolas e um bom público participando.”
Coordenadora pedagógica no Colégio Santo Antônio, Mariana Galeazzi Modesti considera o desafio um momento cultural importante para os alunos. “É uma atividade que as vezes está sendo esquecida. As crianças estão adorando participar, é um jogo divertido e que estimula a criatividade das crianças.”
O sucesso da primeira edição já faz a Smel pensar em atividades futuras. “As crianças e adultos que passaram por aqui se prendem a fazer, querem completar todas as palavras. Quem sabe no futuro não fazemos um evento de maior proporção”, complementa Träsel.

Caetano Pretto – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais