Evento de integração do turismo no Vale ocorre hoje

Turismo

Evento de integração do turismo no Vale ocorre hoje

São esperadas mais de 500 pessoas no teatro da Univates. A palestra será com a jornalista Carol Barcellos, da TV Globo

Por

Evento de integração do turismo no Vale ocorre hoje

Um evento para potencializar os negócio do turismo no Vale. Este é o objetivo do “Turismo Vale para todos” que ocorre nesta quinta-feira, no teatro da Univates, a partir das 19h. O encontro também é um momento de integração de gestores e empreendedores.
São esperados mais de 500 pessoas para o encontro, que terá palestra da jornalista Carol Barcellos, apresentadora do programa “Planeta Extremo” na TV Globo e autora do Livro “Quebrando os limites”. O encontro ocorre em um momento em que o turismo está em evidência no debate regional. Com grande procura de turistas e agências de todo o estado nos passeios experimentais, o Trem dos Vales é um atrativo em potencial. Está em fase final, um projeto para solicitar a concessão da estrutura e tornar o roteiro definitivo no próximo ano.
Para o presidente da Amvat, é necessário criar atrativos para manter o turista ocupado pelo maior tempo possível. “O turismo requer um trabalho contínuo e acima de tudo de forma regional, esse é o primeiro passo que temos que entender para que o turismo gere receita e renda para o vale”, diz Jonatan Brönstrup.
Promovido pela Amvat e Amturvales, o evento tem apoio do Sebrae. “Nosso papel é acelerar o crescimento da cadeia do turismo no Vale do Taquari. Atuamos tanto na qualificação dos empreendimentos como na auxílio a articulação e integração regional”, diz Diego Zenkner, gerente de projetos do Sebrae.

Divulgação

Durante o encontro, será entregue aos prefeitos um material de divulgação dos atrativos turísticos dos municípios. Além de uma foto aérea de cada cidade, o conteúdo inclui um vídeo institucional que evidenciam os seus principais pontos turísticos. O material foi contratado pela Amvat e custou R$ 7 mil por município.

O Vale precisa se conhecer

O presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, explica que um dos objetivos é fazer com que os próprios moradores da região a conheçam melhor. “Precisamos integrar os agentes, fazer a região se conhecer. Às vezes o morador de Teutônia não conhece a rota da erva Mate e vice-versa. O próprio Vale pode ser turista do Vale”, conclui.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais