Mais vereadores em Lajeado. Que história é essa?

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

Mais vereadores em Lajeado. Que história é essa?

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Se elevar de 15 para 17 o número de vagas, a câmara dará um “tapa na cara” do contribuinte. Só faltava essa

Ontem fim do dia, o PSDB encaminhou nota oficial, assinada pelo presidente Carlos Reckziegel e a vereadora Mariela Portz, repudiando um possível aumento no número de vereadores em Lajeado. A posição do PSDB deveria servir de lição para todos os demais. É um desrespeito, para falar o mínimo, propor aumentar de 15 para 17 o número de parlamentares em Lajeado.

Ainda que a lei faculte tal movimento, ela não faz o mínimo de sentido. Diante da crise econômica que continua abatendo a todos, o poder público não pode ser uma ilha. O número de vereadores em Lajeado é suficiente, ainda mais, contando a quantidade de assessores que cada um pode contratar.

Se de fato, o movimento para aumentar o número de cadeiras na câmara prosperar, os vereadores não estão conectados com a realidade econômica, muito menos com os anseios da comunidade. Diante deste posicionamento, vira demagogia “gritar” contra falta de vagas nas creches, fila nos postos, falta de cirurgias.

Espero, verdadeiramente, que os vereadores declinam dessa afronta e tenham mais compromisso com o dinheiro do povo.

Estrela. Faz um mês que o vereador Marco Werrmann propôs redução do número de vereadores em Estrela.Ou seja, o contrário de Lajeado.  Quer baixar de 11 para nove o número de vagas. No entanto, nada saiu do discurso até aqui. Disse que apresentaria projeto para dar andamento. Vamos aguardar.

FERNANDO WEISS – fernandoweiss@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais