Estrela

Faltam oito dias para a abertura da Multifeira

Trabalhos na área do Porto avançam e montagem da estrutura deve ser finalizada até o fim desta semana

Por

Faltam oito dias para a abertura da Multifeira

Restam oito dias para a abertura da sexta edição da Estrela Multifeira, maior evento de entretenimento e negócios do município e um dos principais do Vale do Taquari. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pela área do Porto entre os dias 4 e 8 de setembro.
O espaço está sendo cuidadosamente preparada para receber visitantes e expositores.
Segundo o presidente da comissão organizadora do evento, o empresário Henrique Purper, os trabalhos iniciaram há três semanas e a tendência é de que a estrutura fique pronta no decorrer desta semana “Os primeiros expositores já começam a chegar no Porto no dia 2. Acreditamos que, até lá, tudo já esteja pronto”, projeta.
Ao todo, os trabalhos envolvem cerca de 50 pessoas, conforme Purper, entre trabalhadores terceirizados e servidores públicos do município. A montagem dos estandes situados no pavilhão e da área externa do Porto, sob responsabilidade de empresas de Porto Alegre e Tramandaí, estão bastante avançadas.
Já a limpeza, pintura e manutenção do Porto de Estrela, desde o estacionamento até o Cais estão sendo executadas por equipes da Secretaria Municipal de Obras, lideradas pelo secretário Cristiano Nogueira. Este trabalho também está na reta final de execução.

Valor promocional

Um dos espaços mais procurados da Multifeira, o Park de Diversões Estrela Brilhante está vendendo ingressos promocionais para os brinquedos. A Cacis comercializa bilhetes antecipadamente a R$ 4, sendo que durante o evento o valor é R$ 7.
Os bilhetes com valor promocional podem ser adquiridos na secretaria da Cacis. A entrada individual vale para brinquedos como Kamikaze, Samba, Space Loop, Skiing Dance, Mini Montanha Russa, Roda Gigante Panorâmica e Carro Choque, além dos infantis Jipinho, Maria Fumaça e Motoca.

O evento

Com o slogan “Gira em torno da gente”, a Estrela Multifeira é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), com a parceria do governo municipal e da câmara de vereadores.
A feira possui uma programação variada, que inclui atrações artísticas, eventos técnicos, estandes de empresas e exposições animais. O Minifestival do Chucrute e o Espaço da Cerveja Artesanal são alguns dos espaços que devem atrair visitantes ao evento.
Entre as atrações artísticas, está o grupo Tholl, que apresenta o espetáculo Cirquin na abertura oficial no dia 4, que contará ainda com a orquestra do Colégio Martin Luther. Nesta data, não haverá cobrança de ingresso para entrada no Porto.
 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br