Multifeira 2019 aposta na força das pessoas

Em torno da gente

Multifeira 2019 aposta na força das pessoas

Evento vai dar maior destaque ao setor leiteiro, com estandes e eventos técnicos. Ex-ministro da Agricultura faz palestra sobre o agronegócio

Por

Multifeira 2019 aposta na força das pessoas

A edição deste ano da Estrela Multifeira foi lançada ontem à noite no Estrela Palace Hotel. O evento contou com a presença de autoridades locais, empresários, comissão organizadora e comunidade em geral. A sexta edição do maior evento de negócios e entretenimento do município acontece de 4 a 8 de setembro no Porto. São esperadas mais de 50 mil pessoas. Todos os estandes já estão vendidos.
Com o slogan “Gira em torno da gente”, a organização pretende fazer a maior edição desde a criação da feira. “A ideia é que as pessoas se sintam tocadas de que elas têm que se envolver para as coisas girarem”, explica o presidente da comissão organizadora, o empresário Henrique Purper.
A programação inclui atrações artísticas, eventos técnicos, estandes de empresas e exposições de animais. Entre os destaques desta edição está a palestra do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues. Ele fala sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro no dia 5, a partir das 10h.

Destaque para o leite

A cadeia leiteira terá espaço ampliado em relação aos anos anteriores. “Vamos dar bastante ênfase à questão do leite, que é muito forte em Estrela. Vamos dobrar o espaço físico da exposição de animais. Serão 2,5 mil metros quadrados”, afirma Purper
O município tem 309 produtores e um rebanho de 7,2 mil animais, que produziram 38 milhões de litros do alimento em 2018.
É a maior bacia leiteira do Vale do Taquari e uma das principais do Rio Grande do Sul pela qualidade e produtividade do seu plantel.

Minifestival do Chucrute

O evento vai valorizar também as tradições da cultura alemã. O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs se apresenta no dia 7, a partir das 14h. No espaço denominado Minifestival do Chucrute, em referência ao evento anual, os dançarinos das diferentes categorias vão interagir com o público. O ambiente terá decoração típica.

Cerveja Artesanal terá espaço

O crescimento da produção de cerveja artesanal despertou a atenção dos organizadores. Pela primeira vez, o evento vai contar com o Espaço da Cerveja Artesanal, em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva). Serão 10 cervejarias localizadas na beira do Rio Taquari. O espaço terá ainda apresentações artísticas todos os dias

Atrações culturais

Dois palcos dividem as apresentações artísticas, que ocorrem diariamente. O grupo Tholl apresenta o espetáculo Cirquin na abertura oficial, que contará ainda com a orquestra do Colégio Martin Luther. A programação inclui ainda os grupos Os Monarcas, Barbarella e Brilha Som.
A parte artística e cultural da Estrela Multifeira 2019 conta com o financiamento do Pró-cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura e do estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania.
 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais