Em versão  aventureira

Muito prazer

Em versão aventureira

Ford apresenta o Ka Freestyle, modelo aventureiro do famoso hatch

Por

Em versão  aventureira

O Ford Ka Freestyle é a versão aventureira que estreou na linha 2019 do popular hatch da marca americana. Ele chega bem equipado em itens de série e tecnologia de ponta, sem falar do novo visual, que chama a atenção.
A versão está equipada com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e tela tátil de 6,5 polegadas do sistema multimídia Sync 3 destacada na parte mais alta do painel. O Ka evolui na linha 2019. Entre as novidades estão o motor 1.5 flex de três cilindros, que substitui o 1.5 Sigma de quatro cilindros.
A nova calibragem da direção e reforços estruturais na carroceria vieram para elevar a qualidade do veículo no teste de impacto do instituto Latin NCAP. Agora, o compacto tem três estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. Em questão de segurança, a versão Freestyle vem com airbags laterais e de cortina, além dos controles de estabilidade e tração.
O Ford Ka Freestyle 1.5 possui câmbio automático de seis marchas e há a opção pelo câmbio manual de cinco marchas. Apliques de plástico na carroceria e duas barras paralelas no teto caracterizam a versão aventureira. Elas suportam 50 quilos.

Design

O acabamento interno é bom. Os ruídos internos são abafados pela nova calibragem da suspensão, diversas intervenções acústicas e reforços estruturais. No alto do painel central, predomina o marrom em contraste com o preto, os bancos são forrados em couro e tecido. Porta-objetos são numerosos.
No banco traseiro, segurança básica completa com apoios e cintos de três pontos retráteis nos três assentos. Adultos se acomodam bem com espaço para pernas, ombro e cabeça. O porta-malas é coerente com as dimensões da carroceria e pode ser aberto por comando na chave ou interno.
O motorista se acomoda com regulagens de altura do banco e da coluna de direção. Percebe-se logo a melhor sensibilidade do sistema de direção. Leve em baixa e firme em velocidades mais altas. O câmbio automático de seis marchas com conversor de torque faz trocas suaves na maioria das vezes.
Trocas manuais são feitas por meio de teclas na alavanca. O motor 1.5 de três cilindros tem bons valores de torque e potência. O desempenho é bom em acelerações e ultrapassagens com câmbio automático.
autogiro_05

Nas ruas

O Ford Ka Freestyle tem maior altura do solo em relação às outras versões e usa pneu de asfalto, melhor que os de uso misto. Entretanto, contorna bem as curvas com inclinação moderada da carroceria. O comportamento dinâmico inspira confiança na aderência também pela maior sensibilidade da direção.
Os freios são eficientes e param o carro em espaço razoável. Faróis iluminam bem no baixo e no alto. Os limpadores de para-brisa são eficientes. Retrovisores grandes proporcionam boa visibilidade e a câmera de ré tem boa definição. O quadro de instrumentos analógicos tem visualização imediata.
O Sistema Sync 3 com tela tátil de 6,5 polegadas está em destaque no alto do painel. Percebida até do lado de fora do carro. Duas entradas USB iluminadas garantem carregamento rápido. Vidros têm acionamento elétrico nas quatro portas com sistema um toque no lado do motorista. Os tapetes dessa versão, incluindo o porta-malas, são de borracha e em forma de bandeja, o que evita cair sujeira no carpete do assoalho. Prático e funcional na limpeza e no uso.
 
 


 

Acompanhe
nossas
redes sociais