Aconchego e privacidade

Você

Aconchego e privacidade

Projeto realizado no litoral gaúcho amplia espaços de lazer em residência e ganha SPA

Por

Aconchego e privacidade

Receber amigos ou apenas relaxar com a família merece um espaço só para si. Projetado para aproveitar melhor o terreno dos fundos da casa que a arquiteta lajeadense Alissa Sartori, da Aurora Arquitetura, desenhou um ambiente voltado ao lazer e aos momentos bons dos seus moradores de veraneio, em Capão da Canoa.
 
De acordo com a arquiteta, os clientes tinha planos específicos para o espaço livre da casa. “Queriam aproveitar os fundos da casa, o tornando mais privativo e aconchegante para receber os amigos”, comenta.
 
Pensado para resistir ao clima e à maresia, o ambiente foi projetado todo em madeira e porcelanato. “A primeira ideia foi utilizar um deck de madeira, entretanto, pensando em facilitar a manutenção, escolhemos um porcelanato amadeirado propício para área externa”, indica.
 
Parte feita em eucalipto tratado roliço, o acabamento mais fechado serviu para bloquear a visão de quem está fora do terreno, sem perder a circulação de ar. “Em uma das laterais também foram plantados podocarpos para integrar o ambiente com a natureza”, detalha.
 

Alissa Sartori Aurora Arquitetura ali.sartori@hotmail.com

Alissa Sartori
Aurora Arquitetura
ali.sartori@hotmail.com


Todas as plantas utilizadas foram pensadas para o clima litorâneo, onde é comum muito vento e sol. Para dar mais conforto, Alissa desenhou um SPA em um canto estratégico do terreno para aproveitar a melhor incidência do sol. “Já a varanda faz uma conexão entre a parte interna da residência e o pergolado de madeira, dando sensação de continuidade de todos os ambientes”, explica.
 
Para dar um toque ainda mais litorâneo e de glamour, foram colocados móveis de madeira e tecidos brancos a fim de potencializar a sensação de aconchego no local. “À noite o espaço recebe uma iluminação de destaque através das arandelas e dos balizadores de chão que iluminam o caminho até o SPA e fitas de LED que destacam os degraus do deck”, salienta.
 
 
 
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais