Após dois meses de recuperação de um problema na coluna cervical, Leandro Damião atuou durante 45 minutos na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Brasileirão.
O camisa 9 deixou o banco de reservas no intervalo para entrar na vaga de Nico López e logo ocupou seu posto na referência do sistema ofensivo. Ali, entregou tudo o que se espera dele. Foi combativo para brigar pelo alto e segurar a bola quando acionado para a aproximação dos companheiros.
“Tive um grande problema, mas voltei sem dor. Gostei da minha movimentação, me senti bem, voltando sem restrição. Pude dar uns passes, melhorar. Espero que possa ajudar”, ressalta o jogador.
Dentro da área, o centroavante chegou a marcar, em lance mal anulado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, que marcou impedimento.
“É um jogador que nos ajuda, é atacante de referência. Dá oportunidade de a bola ficar no ataque para que a defesa e o meio possam se aproximar. Ele preocupa a defesa e tem poder muito forte dentro da área. Ele fez o gol, parece que não estava impedido”, analisa o técnico Odair Hellmann.
Damião não atuava desde 21 de fevereiro, quando marcou seu último gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. Depois de tanto tempo fora de combate, o Inter projeta uma melhora gradativa do centroavante até que volte a ter o rendimento e o ritmo de jogo habituais.
William Pottker, que retornou à equipe há três jogos, também tem prevista evolução nas questões físicas. O clube contabiliza ainda as chegadas do lateral Zeca e do atacante Lucca, como reforços a ser apresentados para a sequência do Brasileirão.