Café beneficente reúne soberanas do município

Encantado - Solidariedade

Café beneficente reúne soberanas do município

Iniciativa auxilia crianças e adolescentes do Lar Encantado

Café beneficente reúne soberanas do município
Encantado

Ajudar a Associação Abrigo Comarca de Encantado (AACE) – Lar da Criança Encantado que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social foi o objetivo do 1º Café Colonial das Soberanas. A programação organizada pela rainha do município Daiane Bergamaschi e as princesas Thais Maria de Lima Agostini e Letícia Baroni ocorreu na sexta-feira.

O evento realizado no Buffet Zanatta reuniu cerca de 150 pessoas.Entre os participantes, ex-soberanas do município. A princesa dos 85 anos de Encantado, eleita em 2000, Michele Scaravonatto, elogiou a iniciativa. “Vejo como algo bonito e importante. Elas conseguem hoje, com a tecnologia, organizar mais coisas e convidar as pessoas via redes sociais. Isso facilita. Elas estão de parabéns, por tirarem tempo para organizar um evento desse. Isso é maravilhoso. Linda iniciativa”, comenta.

Ex-soberanas Ane Elise e Michele elogiam iniciativa da atual corte

Ex-soberanas Ane Elise e Michele elogiam iniciativa da atual corte

“Este é um evento muito válido. Elas estão cumprindo bem o papel e também fazendo algo diferente integrando e se aproximando da comunidade”, menciona a rainha dos 85 anos do município, Ane Elise De Conto Fischer. Para ela, o café colonial também foi um momento de reencontro das ex-soberanas.

Conforme a atual princesa Thais, outras atividades solidárias já estão sendo pensadas. “Acredito que por ser beneficente as pessoas ajudaram e muitas que não puderam vir compraram o ingresso para ajudar. Precisávamos fazer algo diferente que também possa servir de inspiração para outras soberanas”, destaca.

Para a outra princesa Letícia, que desde pequena aprendeu com a família a ajudar o próximo, essa atividade é importante. “Percebemos que as pessoas gostaram da causa. O nosso intuito foi ajudar o lar, pois sabemos das necessidades deles”, afirma.

A ideia do evento beneficente surgiu durante as comemorações dos 103 anos do município comemorados em 31 de março. A opção pelo café colonial foi em virtude de ser uma forma de agregar algum evento que mobilizasse a comunidade nas festividades, além de ser algo tradicional na cultura italiana.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais