Com duas emendas e uma votação mediante acordo de líderes de bancadas, o Legislativo votou o projeto para criar o Programa de Parceria Público-Privada e Concessões (PPPs). Na sessão passada, Sérgio Kniphoff (PT) havia pedido mais tempo de análise. Na semana retrasada, a solicitação foi de Waldir Blau (MDB).
A matéria foi aprovada com duas emendas. A primeira de Kniphoff, que acrescenta cinco representantes ao Conselho Gestor: um da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat); um da OAB; um do Centro de Apoio às Associações de Moradores; um da câmara; e um do Sincovat.
A outra foi do vereador Carlos Ranzi (MDB), e aprovada por unanimidade. O texto exige que apenas empresas, órgãos ou entidades adimplentes com os tributos municipais sejam beneficiadas com o programa.
HBB protelado
O projeto para renovar o contrato de prestação de serviços do Hospital Bruno Born (HBB) no Setor de Emergência não será renovado nesta semana, pois a matéria não foi colocada em votação na sessão de ontem. A proposta encaminhada pelo governo sugere aumento de R$ 440 mil para R$ 512 mil mensais.
Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br