O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Ricardo Wagner (PR), concede coletiva hoje para explicar os motivos do pedido de exoneração. No prazo limite para que os pré-candidatos deixem cargos públicos no Executivo, Wagner deixa o setor para concorrer a deputado federal pelo Partido da República.
Divulgada ontem à tarde, a informação sobre a saída de um dos principais secretários da administração gerou dúvidas em meio ao cenário vivido no município, com os desdobramentos da Operação Schmutzige Hände. Wagner esclarece que não há relações com a investigação.
“Não tem nada a ver com a operação. A minha secretaria não foi visitada. Eu mesmo não fui chamado para depor”, assegura. Otimista em relação ao novo desafio, o pré-candidato prevê boas chances para o pleito de outubro.
Fundador da Comunidade Cristã de Canabarro, Wagner é pastor faz mais de 25 anos da Rede Apostólica Cristã, sediada em Teutônia, e uma das primeiras instituições dessa ala evangélica no país. Com atuação estadual, o líder religioso integra a Coalizão Apostólica Profética Brasileira e é autor do livro O Poder das Alianças.
É mestre em Engenharia e pós-graduado em Engenharia de Qualidade e Produtividade pela UFRGS, pós-graduado em Administração Estratégica pela Univates, além de bacharel em Administração.
Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br