Um dos principais jogadores do atual elenco, o volante Edenilson tem a permanência garantida antes mesmo do final do empréstimo. Tudo por conta do modelo da negociação realizada no início do ano passado com a Udinese.
No contrato, o Colorado tem a obrigação de comprar os direitos econômicos do jogador após o término do empréstimo, em junho.
Aos 28 anos, Edenilson é, conforme o Footstats, o segundo jogador do Colorado que mais fez desarmes no Gauchão 2018. Na temporada passada, ele já havia sido peça importante. A resistência faz o camisa 8 ser usado como volante e também como lateral-direito.
O uso de Edenilson nas duas funções já foi empregado, inclusive, durante os jogos. Assim, ele é visto como um coringa pela comissão técnica. Além disso, é um dos principais lideres do time junto com o capitão D’Alessandro
Fabiano e Danilo Silva retornam
Ontem pela manhã, o Inter retomou a preparação para o Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil. Fabiano e Danilo Silva foram liberados e retomaram a atividade com o restante do grupo. O lateral Iago e o meia Juan Alano ficaram no vestiário, mas não preocupam.
William Pottker, que não atua desde 15 de fevereiro, contra o Juventude, devido a uma lesão na coxa, e Dudu, que passou por cirurgia no braço esquerdo, iniciaram os trabalhos de retreinamento. A previsão é de que fiquem à disposição para a estreia no Brasileiro, contra o Bahia, no dia 15.
O Inter volta a trabalhar hoje, às 16h. O próximo compromisso do Colorado é contra o Vitória, no dia 11, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.