Coluna Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Futebol também é lugar de mulher No domingo, foi lançado nas redes sociais o manifesto Deixa Ela Trabalhar. A iniciativa é de 52 jornalistas que trabalham com esporte, entre apresentadoras, repórteres, produtoras e assessoras de todo país. O objetivo é…

Coluna Ezequiel Neitzke

Futebol também é lugar de mulher

No domingo, foi lançado nas redes sociais o manifesto Deixa Ela Trabalhar. A iniciativa é de 52 jornalistas que trabalham com esporte, entre apresentadoras, repórteres, produtoras e assessoras de todo país. O objetivo é combater o assédio no ambiente de trabalho.

Em um vídeo postado nas redes sociais, as profissionais pedem mais respeito. A iniciativa foi motivada após casos como o da repórter do Esporte Interativo, que foi beijada a força durante a cobertura de um jogo do Vasco, na Libertadores.

Porém, no mesmo dia em que o manifesto foi publicado, a repórter do SporTv, Kelly Costa, foi mais uma vítima do machismo impregnado nos estádios do Brasil.

Mas se engana quem pensa que isso acontece apenas no futebol profissional. No amador, em que a relação é mais próxima, já presenciei colegas de imprensa, até integrantes da arbitragem, sendo assediados, ofendidos por torcedores e atletas.

Essa campanha é oportuna não só para alertar, mas também para acabar com esse machismo e preconceito, típico de um Brasil colonial e retrógrado. Chegou o momento de virarmos a página e entender o simples, que o lugar da mulher é onde ela deseja estar.


Busca por patrocínios

Os atletas da Rede Black Belt Pró Academias, Jefferson Santos e Junior Friedrich, foram convocados para a seleção brasileira de muay thai para disputar o campeonato mundial em Cancún, no México. Para participar do evento, os lutadores buscam apoiadores. “Estamos aceitando qualquer tipo de ajuda de custo para podermos realizar esse sonho de disputar o mundial.” Mais informações podem ser obtidas com Santos, pelo 9 9658-9212.


Faltou luz

Na sexta-feira passada, um fato chamou a atenção dos desportistas da região. O campo onde ocorriam as finais da Copa Pituca, em Arroio do Meio, ficou às escuras depois de um curto-circuito em um poste de luz. Passados 20 minutos, a luz foi restabelecida e os veteranos terminaram a partida. Já os atletas da força livre disputaram 32 segundos e a partida foi paralisada. Após muita conversa entre organizadores e arbitragem (foto), ficou decidido que a final será realizada hoje, às 20h.


Alaf lança projeto de sócios

A Associação Lajeado Futsal (Alaf) lançou no início da semana a campanha Sócio Torcedor. O objetivo principal é oferecer benefícios aos torcedores mais fiéis que frequentam o Complexo Esportivo da Univates durante as partidas da agremiação, oferecendo um combo de vantagens. Os interessados podem comprar o cartão de sócios na DMF Esportes e Comercial São Cristóvão, em Lajeado, e na Bruxellas Esportes, em Arroio do Meio, ao preço de R$ 200 (individual) e R$ 300 (duplo).

Acompanhe
nossas
redes sociais