A negociação do Internacional com o Sport por Rithely sofreu uma drástica alteração. Os médicos colorados constataram que o volante, monitorado pelos dirigentes faz pelo menos três anos, precisa realizar uma cirurgia para livrar-se de forma definitiva de dores no tornozelo. Assim, o modelo de negócio com o Sport foi refeito.
Rithely deve ficar em Porto Alegre para fazer a cirurgia e o tratamento sob supervisão dos médicos do Inter. Depois de recuperado, o que deve demorar entre três ou quatro meses, os dirigentes avaliarão se o contrato será firmado por dois anos de empréstimo, a contar da plena recuperação.
De qualquer forma, Ernando, Cláudio Winck e Andrigo, que já estavam acertados com o Sport como contrapartida pela vinda do volante, seguem para Recife. Nenhum deles estava nos planos de aproveitamento do Inter neste momento, e as saídas diminuem a folha de pagamentos.
O Inter também confirmou a contratação do volante Sebastian, de 19 anos, um dos destaques do Santos na Copa São Paulo. O jogador começa no time B, mas deve subir em breve para o grupo principal.