Operação conjunta prende condutora por embriaguez

Lajeado

Operação conjunta prende condutora por embriaguez

Operação ocorreu neste fim de semana

Operação conjunta prende condutora por embriaguez
Lajeado

Uma grande operação policial realizada na noite de sábado e madrugada deste domingo, resultou na prisão de pelo menos uma motorista embriagada. Foram 16 policiais da Brigada Militar (BM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participando da Balada Segura, que é uma mobilização nacional coordenada no estado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran).

Em Lajeado, a operação ficou concentrada na esquina da Av. Benjamin Constant com a rua Pinheiro Machado, no centro da cidade. No entanto, os policiais também realizaram algumas abordagens em outras áreas da cidade.

A ação iniciou às 23h de sábado, dia 10, e perdurou até às 4h do domingo. Uma mulher de 49 anos foi presa em flagrante por dirigir embrigada. Ela estava sozinha na moto e também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi levada até a Delegacia de Polícia. Após pagar fiança, foi liberada e não chegou a ser encaminhada ao Presídio Estadual Feminino.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, o governo municipal, em parceria com os principais órgãos de segurança do trânsito pretende realizar novas operações semelhantes durante o ano.

Ainda sobre a ação deste fim de semana, ele informa que foram abordados 67 motoristas, e todos foram submetidos ao teste do bafômetro. Houve apenas uma prisão. Também foram recolhidos dois automóveis, e 10 documentos foram recolhidos, e os agentes de segurança ainda aplicaram oito Autos de Infração.

Histórico das operações

Em todo o estado, o programa comemorou sete anos. A proporção de motoristas flagrados alcoolizados nas blitzes caiu 40% no período, passando de 12% do total de abordados em 2011 para 7% em 2017. Em Porto Alegre, onde a Balada Segura ocorre há mais tempo e de forma quase diária (às vezes simultâneas), a redução da acidentalidade em relação a 2010 foi de 35,6% nos acidentes com mortes, 40% nos acidentes com lesão e 72% nos acidentes com danos materiais.

Acompanhe
nossas
redes sociais