Clubes dão a largada

minifutebol

Clubes dão a largada

Consideradas as maiores competições de minifutebol do sul do país, a Copa CTC e a Copa Sete realizaram nesse sábado a primeira rodada. No total, os dois clubes reuniram 74 equipes e 1,5 mil atletas. No Clube Tiro e Caça, foram realizados 18 jogos válidos pelas três divisões. No total, as redes balançaram em 66 oportunidades, média de 3,66 gols por confronto. A maior goleada foi registrada na segunda divisão, o Four venceu o Executivos por 6 x 0. Já no Clube Sete de Setembro, a rodada foi apenas pela segunda divisão. Em dez partidas, os times marcaram em 59 oportunidades – média de 5,9 por partida. Dos confrontos, apenas três tiveram o foram de goleadas, dois por 6 a 1 e um de 4 x 0, o restante foi mais equilibrado. Os clubes da primeira divisão ocorre apenas no próximo sábado, dia 17

Por

Clubes dão a largada
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Rola a bola no Tiro e Caça

Competição inicia com 18 partidas e boa média de gols

O maior campeonato de minifutebol do estado teve o seu início no último sábado. A Copa CTC/Construtora Diamond iniciou com 18 partidas e uma chuva de gols, 66 no total.

Os goleadores estavam inspirados, principalmente na primeira divisão, que obteve uma média de 4,8 gols por partida. A chuva de gols começou logo na primeira partida do campeonato, vitória do Bitterflex por 6 a 2 sobre o Coroas Mirim D.

A elite teve ainda outras partidas importantes, como o embate entre os atuais campeões da primeira e segunda divisão. Na partida de entrega das faixas de Tocafogo e Lesionados, o placar ficou no empate de 2 a 2. Outro campeão que joga a elite, o Dream Team, iniciou o campeonato com o mesmo ímpeto do passado, vitória de goleada sobre o DK, 6 a 1.

A peleia na primeira divisão iniciou com boa média de gols, 4,8 por partida. No confronto entre Aliança e Rebordose (foto), melhor para o Aliança

A peleia na primeira divisão iniciou com boa média de gols, 4,8 por partida. No confronto entre Aliança e Rebordose (foto), melhor para o Aliança

Segundona

A segunda divisão também teve uma boa média de gols, 3,4 por jogo. Muito por conta do ataque do Four, que não levou conhecimento do Executivos ao golear por 6 a 0. Outro destaque foi a coincidência de placares, das cinco partidas, três terminaram em 2 a 1.

Terceira divisão

A terceirona foi a divisão com menos gols, apenas 15 e uma média de 2,5 por jogo. Em seis partidas, apenas duas equipes se sobressaíram e conseguiram vitória mais elástica. Toca Água e Borussia, que venceram por 3 a 0 os times do Aliança e do Kuasenada, respectivamente.

O Toca Água iniciou a terceira divisão com vitória por 3 a 0 sobre o Aliança

O Toca Água iniciou a terceira divisão com vitória por 3 a 0 sobre o Aliança

O sonho de jogar a Copa CTC

Muitos sócios jovens são acostumados a frequentar o clube desde muito cedo. Crescem acompanhando seus familiares e amigos na disputa da Copa CTC e não veem a hora de fazer a sua estreia no campeonato, o que pode ser concretizado no ano em que se completa 15 anos.

Um desses jovens, Guilherme Trombini Sivinski, entrou em campo no sábado. Fez sua estreia pelo time do Aliança, que acabou derrotado pelo Toca Água. Sivinski conta que sempre teve vontade de jogar a rodada, e a sua paixão pelo futebol incentivou até o próprio pai. “Minha família nunca curtiu muito o futebol, acredito que quem fez meu pai e meu avô começarem a curtir os jogos fui eu. Eu sempre tive vontade de jogar a Copa CTC, muito por incentivo dos meus amigos.”

A derrota não estragou a felicidade de entrar em campo pela primeira vez, estreia que deixou Sivinski com um frio na barriga. “Muitos dos caras com quem joguei são muito mais velhos do que eu, mas quando a partida começou, a sensação foi incrível. Eu estava finalmente fazendo o que eu queria desde meus 12 anos, jogar a Copa CTC.”


Começou

Vinte clubes entraram em campo, nesse fim de semana, pela primeira rodada da competição

Aos 11min do primeiro tempo, Edson Santos Júnior, o “Duda” dominou a bola no peito, girou em cima do zagueiro e foi parado com falta. Na cobrança, Duda acertou o ângulo, abrindo o placar em favor do Renegados. O gol foi o primeiro do campeonato e o primeiro na vitória por 4 x 3 sobre o Baile de Monique.

Sócio do clube há 29 anos, Duda sempre jogou como goleiro, mas nas duas últimas temporadas é o centroavante do Renegados. “Minha base foi toda no gol, sempre joguei ali. Mas todo goleiro gosta de se arriscar na linha. Me sinto bem nas duas funções, gosto mesmo é de jogar futebol”, diz.

Integrante do Conselho Deliberativo do Clube, Duda comenta que é um prazer fazer parte da história do clube. “Meu avô era sócio e participava ativamente de tudo no clube, meu pai e meus tios da mesma forma, estou seguindo os passos da família. O Sete é a extensão da minha casa.

Primeiro gol da competição foi marcado aos 11min de jogo, por Duda, centroavante do Renegados

Primeiro gol da competição foi marcado aos 11min de jogo, por Duda, centroavante do Renegados

A primeira rodada

Vinte clubes entraram em campo entre sábado e domingo. Nas dez partidas, as redes balançaram em 59 oportunidades – média de 5,9 por partida. Dos confrontos, apenas três tiveram o placar mais elástico, o restante foi mais equilibrado.

O Debilitados venceu o Copeiros por 6 a 1 – gols de Cristiano Kist (duas vezes), Jackson Jandres, Julian Krindges, o “Schmia”, Tiago Blanger e Mike Arend.

Outro que venceu por 6 a 1 foi o Meia Boca Júnior. O time derrotou o Kanxeiros graças aos gols de Jeferson Bonassina (duas vezes), Gregory Bonassina, Jaime Milani, Bruno Ruschel e Lucas Krein.

Completando 18 anos nesta sexta-feira, o Coringa iniciou as comemorações de aniversário vencendo o Dogs United por 4 x 0 – gols de Ricardo Krein, Élvis Leguíssimo, Ederson Schmidt e Felipe Dambrós.

Completando 18 anos nesta sexta-feira, Coringa estreou com vitória

Completando 18 anos nesta sexta-feira, Coringa estreou com vitória

Primeira divisão

Com menos equipes que a segundona, a rodada inaugural da primeira divisão será no próximo sábado, a partir das 12h15min. Serão seis partidas disputadas: Só Pela Ceva versus Tabajara/Pura Sorte, Renegados/Ótica Brasil versus Cataluña, Renegados/Chef Leon versus FuteBar Avaí, Futebolzinho versus Galera, Polêmicos versus Mercenários e Tabajara/CBM versus Real Madruga.

1ª rodada – Segunda divisão

– Renegados 4 x 3 Baile de Monique
– Centaurus 3 x 2 Bar e Bola
– Copeiros 1 x 6 Debilitados
– Taurus 3 x 5 Cervejetarianos
– Afusi 3 x 3 JéDuCa
– Meia Boca Junior 6 x 1 Kanxeiros
– Dinamite 1 x 1 Mercenários
– Coringa 4 x 0 Dogs United
– FuetBar Avaí 3 x 3 Só Na Sorte
– Saragosa 3 x 4 Alcatraz

Acompanhe
nossas
redes sociais