Passar oito horas fora de casa pede conforto nos pés e quem trabalha em empresas que permitam o uso do tênis pode começar a pensar no que calça. Todos os lugares, mesmo que ninguém tenha dito, têm regras de vestimentas. Para isso, é importante ficar atento ao que o seu trabalho permite.
É necessário tomar cuidado na hora de escolher qual calçado usar, afinal, a empresa aceitar o uso do tênis não significa que você possa usar qualquer modelo ou sair com um tênis de qualquer jeito. Use sempre o bom senso e não abuse da liberdade.
Use um tênis em bom estado
Obviamente que o ambiente de trabalho não é tão legal quanto ir para balada ou para uma festa, mas também não precisa separar seu pior tênis pra trabalhar. Use um tênis em bom estado, que esteja limpo e não muito velho.
Tenha opções
Para não correr o risco de os tênis se desgastarem demais, tenha pelo menos dois pares. Dessa forma, eles durarão mais tempo e darão mais opções de looks.
Use modelos mais baixos e sérios
O trabalho normalmente é um ambiente mais discreto do que os demais que você frequenta, por isso, nunca opte por aqueles modelos cheios de molas e muito altos que chamam bastante atenção. O ideal são tênis com poucas cores e neutros. Fluorescente, nem falar!
Tênis de corrida, jamais!
A não ser que você seja professor de Educação Física ou instrutor de academia, deixe o tênis de corrida em casa e só use para fazer seus exercícios físicos.
Nunca é recomendável misturar esse modelo de tênis com roupas que você usa para o trabalho.
Primeiro porque não combinam com o ambiente de trabalho e segundo porque costumam ter mais cheiros do que os outros devido ao suor.