A reforma do Seminário Seráfico está em andamento. O prédio é preparado para sediar o call center da empresa Zanc Assessoria de Cobrança. O empreendimento promete gerar cerca de 600 empregos diretos no município.
Nesta semana, dez funcionários foram contratados pela Elmo Eletro Montagens, vencedora da licitação.
O valor da obra alcança R$ 7,9 milhões. O pagamento será feito pelo governo em 48 prestações. A perspectiva é concluir a reforma ainda este ano.
Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), o início das obras é um passo importante para receber a empresa. “O povo daqui é trabalhador, e estamos fazendo algo para o futuro do município. Algo que trará emprego e desenvolvimento para Taquari”, afirma.
Quando a reforma estiver concluída, o prédio será repassado à Zanc. Se a empresa cumprir compromissos firmados em dez anos, o governo municipal doará o espaço. Entre as contrapartidas exigidas, estão: contratação prioritária de trabalhadores e serviços diretos e indiretos do município; convênio com a CDL para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local; e recuperação da Praça Dom Pedro II, no bairro Praia.