Vereadores aprovam empréstimo

Encantado

Vereadores aprovam empréstimo

Governo busca crédito de R$ 2,6 mi no BB para renovação da frota de máquinas da Sec. de Obras

Por

Vereadores aprovam empréstimo
Encantado

Sete implementos serão comprados pelo Executivo para o Parque de Máquinas. A autorização foi concedida pela câmara de vereadores na sessão dessa segunda-feira. O projeto foi aprovado por unanimidade. A operação autorizada com o Banco do Brasil libera um financiamento de R$ 2,6 milhões.

Pela justificativa do projeto, a compra dos implementos objetiva a manutenção de estradas e acessos às propriedades rurais, como forma de facilitar o escoamento da produção. Também melhorar a infraestrutura da área urbana com a pavimentação de ruas e incentivar o aumento da produtividade das agroindústrias e indústrias.

As máquinas também podem facilitar na consolidação do projeto de asfalto comunitário. Esse programa institui um sistema de melhorias das estradas vicinais feito em parceria com os próprios moradores.

Manifestações

Vários vereadores elogiaram o projeto. Sander Bertozzi (PP) enalteceu que com os novos equipamentos o financiamento se paga, pois haverá redução de gastos na manutenção. “É importante a compra dos equipamentos, inclusive da esteira que o município não tinha”, destacou.

Os vereadores de oposição, Moacir Tramontini (PTB) e Valdecir Gonzatti (PMDB), parabenizaram a administração por ter falado com os vereadores antes de encaminhar o projeto. Volmir Kunzler (PMDB) mencionou que a partir da aquisição dos equipamentos haverá uma redução na terceirização dos serviços, além das máquinas existentes já estarem sucateadas.

[bloco 1]

Marino Deves (PP) enalteceu o projeto. Segundo ele, esse financiamento e o outro que o município tem para calçamentos junto ao Badesul representam 2% da receita corrente líquida. “Esse fator me deixou tranquilo para aprovar esse empréstimo desses equipamentos tão importantes”, mencionou.

Homenagem

Nesta sexta-feira, às 19h30min, o Legislativo homenageia o CTG Giuseppe Garibaldi como forma de reconhecer o trabalho da invernada artística adulta, representando o município no Festival Internacional do Folclore na Lituânia e Polônia durante o mês de julho.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais