SPC será atração principal da Expo Taquari

Taquari

SPC será atração principal da Expo Taquari

A feira será organizada por uma empresa contratada pelo município, a partir de licitação

Por

SPC será atração principal da Expo Taquari
Vale do Taquari

A Expo Taquari 2017 está confirmada. A feira comercial, industrial, de serviços e agronegócios ocorre no Parque Nardy de Farias Alvim, entre os dias 28 de junho e 4 de julho. A atração principal será o grupo de pagode Só pra Contrariar (SPC), mas também haverá shows regionais e locais, além de parque de diversão, gastronomia, agricultura familiar e artesanato.

A festa comemora o aniversário da emancipação política da cidade, e foi possibilitada, neste ano, por meio de uma parceria com a iniciativa privada e Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL). Por licitação pública, a S3 Produções foi contratada para realizar a feira, sem gerar despesas para o município.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o “Maneco”, essa foi a alternativa encontrada para realizar a festa neste período de crise. Ele acredita que ações assim motivam o comércio, e levam o nome da cidade para a região.

[bloco 1]

“Tivemos essa ideia com base no que outros municípios já realizaram. Havia uma cobrança da comunidade para que acontecesse, então resolvemos apostar.”A empresa poderá explorar o nome da festa, para atrair o público e gerar lucro próprio, enquanto o município fornece o espaço e auxilia na organização. “Cada uma das concorrentes nos passou uma programação, e proposta de infraestrutura. Nós e as entidades avaliamos, e escolhemos a que achávamos melhor. Se houver lucro, bom. Mas, se tiver prejuízo, também é deles”, ressalta.

Auxílio ao hospital

Conforme contrato, 20% do valor arrecadado nas bilheterias será para o Instituto Saúde e Vida (Isev). Segundo o prefeito, o repasse ocorrerá logo após o término da festa. “Qualquer hospital passa por dificuldades agora. O nosso depende 95% do SUS. Então qualquer ajuda é sempre bem-vinda.” A última vez que o município realizou a feira foi em 2014.

Entretenimento

A abertura do evento ocorre na quinta-feira, 28, às 18h, com cerimonial e shows. Para o sábado, 1º de julho, está marcada a apresentação do grupo SPC. Entre a sexta-feira, 29, e a segunda-feira, 3, ainda ocorrem bailes na arena. Estão programados encontros com grupos tradicionalistas, gospel e melhor idade. Na terça-feira, 4, ocorre a Festa da Rádio FM 98.1.

Até agora, as atrações confirmadas são: Lucas & Felipe, MC Dudinha, Gafieira S. A, Chão Nativo, Chiquinho e Bordoeiro, Julian e Juliano, Formigos e Thomas Machado (vencedor do The Voice Kids). Nos próximos dias, será divulgada a programação completa do evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais