Vale do Taquari fica com três bronzes

Gaúcho de Voo Livre

Vale do Taquari fica com três bronzes

Última etapa da competição estadual ocorreu em Encantado

Por

Vale do Taquari fica com três bronzes
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Setenta pilotos participaram da final do Circuito Gaúcho de Voo Livre/Parapente. O evento esportivo ocorreu no morro do Lajeadinho, em Encantado. Foi organizado pela Associação Vale do Taquari de Voo Livre (AVTVL) com o apoio da administração municipal.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, as provas ocorreram no sábado e tiveram de ser canceladas no domingo. Os pilotos foram avaliados pelos voos do primeiro dia. Destaque para Eduardo Johann, de Lajeado, que venceu a prova na categoria esportes (veja boxe com destaques na etapa).

A etapa também registrou recorde regional em distância de voo. O piloto Marcelo Wickert, de Lajeado, voou 2.007 quilômetros e pousou em Severino de Almeida, no norte do estado. No ranking geral, três atletas do Vale do Taquari ficaram com a terceira colocação. É o caso de Sandro Mottin, de Encantado, na categoria esporte, Marcelo Wickert, na categoria open, e Carlos Tietze, na categoria esporte light.

O grande campeão geral da categoria open foi Luciano Horn, de Sapiranga. Em 2016, duas etapas do Circuito Gaúcho de Voo Livre ocorrerão na região. Dia 19 de março, em Roca Sales, e nos dias 26 e 27 de novembro, em Encantado.

Destaques da etapa encantadense

Categoria open
1º lugar: Jarbas Mello – Sapiranga
2º lugar: Alberto Petri – Igrejinha
3º lugar: Mauro Capelon – Gramado
 
Categoria esporte
1º lugar: Eduardo Johann – Lajeado
2º lugar: Lúcio Dall Pozzo – Sapiranga
3º lugar: Sandro Mottin – Encantado

Categoria light
1º lugar: Filipe Fracasso – Caxias do Sul
2º lugar: Inácio Geisse – Carlos Barbosa
3º lugar: Daniel Geisse – Carlos Barbosa

Acompanhe
nossas
redes sociais