Jogos do Gauchão Série A2 seguem suspensos até dia 26

decisão da FGF

Jogos do Gauchão Série A2 seguem suspensos até dia 26

De acordo com a Federação Gaúcha, a competição só será retomada quando houver condições de segurança das comunidades

Por

Jogos do Gauchão Série A2 seguem suspensos até dia 26
Foto: divulgação
Estado

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou nesta quarta-feira, 8, que, após reunião com os presidentes dos clubes participantes do Gauchão Série A2 2024, os jogos não serão reiniciados até 26 de maio, devido ao estado de calamidade pública que afeta quase todos os municípios do RS.

Em meio à maior tragédia climática já enfrentada pelo Rio Grande do Sul, a vida e segurança da população gaúcha são a principal preocupação, afirmou a nota oficial.

A competição será retomada apenas quando as condições de segurança das comunidades permitirem. Caso não seja viável retomar o Gauchão Série A2 em 26 de maio, uma nova reunião será convocada com os representantes dos clubes para discutir o futuro da Divisão de Acesso 2024.

Leia também:

Leia a nota na íntegra

“A diretoria e o departamento de competições da Federação Gaúcha de Futebol – FGF reuniram-se, nesta quarta-feira (8), com os presidentes dos clubes participantes do Gauchão Série A2 2024 para debater o futuro da competição. Foi definido que os jogos não serão retomados antes do dia 26 de maio, em razão do estado de calamidade pública que atinge quase todos os municípios do nosso Estado.  A prioridade, neste momento em que vivemos a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, é a vida e a segurança da população gaúcha. A competição só será retomada se houver condições de segurança das comunidades. 

A FGF está em constante contato com o Governo Federal, órgãos de segurança e Governo do Estado para auxiliar no resgate de pessoas e na retomada das cidades. Se no dia 26 não houver condições de retomada do Gauchão Série A2, uma nova reunião com os representantes dos clubes será convocada para definir o futuro da Divisão de Acesso 2024.”

Acompanhe
nossas
redes sociais