Burger King e Renner abrem neste mês

Você

Burger King e Renner abrem neste mês

Inaugurações prometem ampliar público mensal, hoje estimado em 210 mil pessoas

Lajeado – A última quinzena deste mês trará novidades ao público do Shopping Lajeado. Duas das principais marcas anunciadas no plano de readequação da estrutura, as multinacionais Renner e Burger King, abrem as portas. A instalação de outras redes para os próximos meses está em análise pela direção do empreendimento comercial.

03Segunda maior rede de fast food do mundo, a Buger King pretende iniciar as atividades dentro de duas semanas. São cem metros quadrados destinados para a empresa, situados no segundo piso, na área de expansão da praça de alimentação. Este será o primeiro empreendimento da marca nos vales do Taquari e Rio Pardo.

A Lojas Renner tem a inauguração prevista para a última semana de agosto, e ofertará as melhores marcas do conjunto de produtos da sua rede. Considerada “conceito”, será uma das poucas no padrão no Estado. Em Porto Alegre, por exemplo, existe apenas uma semelhante.

De acordo com a direção do shopping, tal estilo de loja compreende os melhores vendedores da rede. “Seus atendentes são verdadeiros consultores de moda”, aponta a assistente de Marketing, Jeane Baron. São 2,8 mil metros quadrados separados para a Renner, área que inclui estoque, provadores e mostruário. É o mais moderno padrão arquitetônico do grupo.

Situada na parte esquerda do acesso frontal, tem previsão de ofertar produtos infantis e femininos no primeiro piso. No segundo, acessado por meio de escadas rolante, estarão os artigos masculinos. Com a abertura da Renner, será aberto um novo corredor conectando o principal ao acesso para o Supper Rissul.

A abertura das duas redes promete aumento no fluxo diário de clientes. Levantamento a partir do número de veículos estacionados na área privada indica público mensal de 210 mil pessoas, sendo que a maior parcela se concentra entre quintas-feiras e domingos.

O Shopping Lajeado gera em torno de 800 empregos diretos. São 70 lojas, praça de alimentação e quatro salas de cinema – uma delas 3D. O estacionamento dispõe de 622 vagas e, segundo a direção, atende a demanda do empreendimento.

Às vésperas dos 20 anos

Em 30 de novembro de 1994, um show de fogos marcava a inauguração do então Unicshopping, o maior shopping center do interior do Estado. Duas mil pessoas compareceram à cerimônia, realizada no saguão principal às 20h daquele dia. As 96 lojas estrearam na manhã seguinte.

Inovador. Este era o conceito utilizado pelos empreendedores para se referir ao ambiente. Largos corredores, áreas de lazer e recreação, praça de eventos, paisagismo externo, terraço, mezanino, cinemas, praça de alimentação e play center encantavam a comunidade regional.

A iluminação cênica, por exemplo, contou com lâmpadas importadas da Alemanha. De acordo com os investidores na época, as comuns não dariam o destaque esperado e causariam reflexos nas vitrinas, afetando a visibilidade dos produtos expostos. Para os corredores, foram usadas lâmpadas de vapor metálico, capazes de aumentar o colorido da estrutura.

Cerca de 400 trabalhadores se empenharam para concluir os últimos detalhes dentro do prazo programado. As obras da estrutura comercial, inclusive, ficaram prontas antes da nova ponte sobre o Rio Taquari e da duplicação da BR-386, realizada em frente ao prédio. Ao todo, o Unicshopping custou em torno de R$ 8 milhões.

Mudança geral

Seguidos anos de baixos investimentos afastaram o público do então Unicshopping. Lançado em 1994 como inovador à época, ficou obsoleto. Na metade de 2012, o M. Grupo, com sedes em Porto Alegre e São Paulo, anunciou a compra dos então proprietários Délio e Edvino Zagonel.

Entre os compromissos da nova gerência, esteve a reforma completa do prédio, com o custo previsto de R$ 40 milhões. Foi imediato. Logo após a pactuação do negócio, as obras começaram. O público, diante das novas promessas de um centro comercial moderno, ganhou novo ânimo.

As primeiras readequações foram inauguradas quase um ano depois. O segundo piso, antigamente quase desocupado, passou a concentrar a praça de alimentação, com 480 cadeiras, com bancos de estofado instalados nos corredores. No mesmo andar, brinquedos (fliperama) foram para o antigo espaço de eventos, fechado com vidros, evitando o barulho externo.

O acesso ao segundo piso pôde ser feito por meio de elevadores, escadas fixas e ou rolantes de subida e descida – diferente do sistema anterior em que havia apenas uma opção de deslocamento. Além de um novo cinema, o shopping começou a ofertar outras grandes marcas, como livraria Nobel e Americanas. Com essa expansão, o empreendimento dobrou sua Área Bruta Locável (ABL) para 22 mil metros quadrados.

Saiba mais

A Lojas Renner abre na última semana de agosto. São 2,8 mil metros quadrados, o mais moderno padrão arquitetônico da rede. O padrão de loja trará atendentes especializados em moda e os produtos de ponta do grupo.

O Burger King estreia nos vales do Rio Pardo e Taquari. O atendimento no Shopping Lajeado está previsto para a penúltima semana do mês. É a segunda maior rede de fast food do mundo.

Acompanhe
nossas
redes sociais