Polícia prende cinco suspeitos de homicídio

Você

Polícia prende cinco suspeitos de homicídio

Crime ocorreu há 25 dias, envolvendo grupo de amigos. Apenas um segue foragido

Roca Sales O cumprimento de seis mandados de prisão ontem pela manhã resultou na apreensão de cinco suspeitos de matar o ex-detento Mateus Casimiro Dias, 26. Dois dos acusados foram encontrados em residências de Lajeado. Os outros três estavam no Loteamento Sete de Setembro, em Roca Sales.

02Apenas um dos supostos envolvidos permanece foragido. Por esse motivo, a Polícia Civil (PC) mantém os nomes em sigilo. Durante a operação, denominada 5º Mandamento, foram recolhidos também celulares dos envolvidos, roupas e dois veículos (Gol e Fox).

Os objetos passam por perícia. Segundo a coordenadora da operação, a delegada Márcia Bernini, apesar dos depoimentos, as causas do homicídio ainda são desconhecidas. Ela suspeita de envolvimento com drogas e, ao mesmo tempo, descarta a ligação com outros casos.

Ressalta que a maior parte dos detidos apresenta antecedentes por roubo, furto e violência doméstica. “Alguns confessam participação e outros negam”, adianta. Os cinco foram encaminhados ao Presídio Estadual de Encantado, com prisão temporária por 30 dias. Tempo estimado para a finalização do inquérito.

Participaram da operação 24 policiais da 19ª Delegacia de Polícia, com seis veículos. As prisões duraram pouco mais de duas horas e as buscas pelo sexto suspeito continua.

Relembre o caso

O fato ocorreu na madrugada de 2 de junho. A vítima, Mateus Casimiro Dias, 26, preso no regime semiaberto por roubo, estava em dispensa do presídio de Lajeado há três dias. Deveria retornar no dia seguinte.

Segundo a delegada Márcia, todos os envolvidos se conheciam. Dois dos detidos teriam discutido com a vítima na sexta-feira anterior ao crime. Na madrugada do homicídio, esses e outros amigos teriam se encontrado com Dias, retomando a discussão.

No ato, um dos presentes tirou uma arma do bolso e efetuou dois disparos contra a vítima. Uma das balas atingiu a cabeça de Dias, que morreu no local, próximo ao CTG da cidade, entre os bairros Dois Lajeados e Loteamento Sete de Setembro. A polícia foi avisada por populares.

Esse é o único homicídio na cidade em 2014. Já, pela região, são 32 casos.

“A vida não pode ser banalizada”

A delegada regional, Elisabete Barreto Müller, ressalta o nome dado à operação – 5º Mandamento, entre os dez contidos no cristianismo se refere ao Não matarás. Ela cita a necessidade de reforço dos valores na sociedade. “A vida não pode ser banalizada.”

Elogia o empenho dos agentes e policiais nas investigações de homicídio pela região. Ao mesmo tempo, pede o apoio da comunidade com informações no combate aos crimes.

Acompanhe
nossas
redes sociais