Dois menores morrem afogados no Taquari

Você

Dois menores morrem afogados no Taquari

Adolescentes estavam com quatro amigos e banhavam-se em local inapropriado

Lajeado – Lucas Hernandes da Silva, 13, e Carol Weitzmann, 14, desapareceram enquanto tomavam banho no Rio Taquari na tarde de ontem. Eles estavam com outros quatro amigos, um maior de idade. O afogamento aconteceu por volta das 18h. As vítimas moravam no bairro Santo Antônio.

04O ponto do afogamento fica próximo ao campo do Penharol, no bairro Conservas. Para chegar ao rio, é preciso passar por uma trilha mata adentro. Local de difícil acesso, os bombeiros desaconselham banhos devido a profundidade e falta de segurança.

Por volta das 19h20min, os bombeiros encontraram o corpo de Carol. As buscas foram encerradas às 20h30min. Hoje, mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento recomeçam a procura pelo corpo de Lucas.

“Ela nunca entrava na água”

O afogamento dos adolescentes causou comoção. Amigos e parentes pareciam perplexos. Ânimos exaltados, por pouco o caso não acabou em agressões contra um dos presentes no momento do acidente.

Segundo Shailine da Silva, prima de Carol, ela teria saído de casa com Lucas por volta das 15h. Ambos não sabiam nadar e teriam sido convidados por outros amigos. O pai de Carol, Bruno Weitzmann, diz que a filha não costumava ir no rio. “Ela nunca entrava na água.”

O caso será repassado à Polícia Civil, que investigará como aconteceu a fatalidade.

Cuidados

– Utilize colete salva-vidas;

– Não entre na água logo depois da ingestão de alimen­tos ou bebidas alcoólicas;

– Evite nadar sozinho, prefira a companhia de alguém;

– Evite locais fundos, mesmo que saiba nadar;

– Em caso de rios, evite corredeiras, locais perigosos e desconhecidos;

– Respeite as placas e sinalizações de perigo.

Acompanhe
nossas
redes sociais