Prefeito e vice-prefeito estão brigados

Notícia

Prefeito e vice-prefeito estão brigados

Por

O prefeito, Edegar Cerba­ro (PP), e o vice-prefeito, Luiz Fernando Dalcin (PT), não se falam mais. A convivência foi rompida porque Cerbaro se negou a nomear uma pessoa indicada por Dalcin para o cargo de veterinário na Secretaria de Agricultura.

A troca de acusações entre eles é intensa. Enquanto Cerbaro diz que o vice-prefeito assumiu o cargo só para cumprir promessas políticas, Dalcin afirma que o prefeito é um “ditador de fundo de quintal”.

prefeitosSegundo o vice-prefeito, Cerbaro descarta as indicações do PT, dizen­do que é ele quem manda no muni­cípio. “Com ditador a gente não con­segue conversar, a gente derruba”, ameaça. Dalcin afirma que a rela­ção está prejudicada há dois anos.

Cerbaro acredita que o vice-pre­feito ficou intransigente quando o PT assumiu os governos estadu­al e federal. “Ele (Dalcin) chegou para o presidente do nosso parti­do e disse que era hora de escolher um vice-prefeito porque ele assu­miria a prefeitura”, conta. Cerba­ro confessa que teve de se impor hierarquicamente para evitar que a administração fosse afetada.

Entre as imposições está a recu­sa em nomear o indicado de Dalcin para veterinário. Cerbaro afirma que não houve acordo firmado para criar o cargo. O indicado seria o genro do vice-prefeito. “Não exis­te mais convivência entre nós.”

Para o presidente do Partido Progressista no município, Paulo Eduardo Draguetti, a administra­ção do município não será preju­dicada. Ele afirma que este é um caso pessoal entre o prefeito e o vice-prefeito, mas que a coligação entre o PP e o PT permanecerá.

Edegar Cerbaro – prefeito

– O vice-prefeito foi dispensado da coordenação da Defesa Civil;

– A indicação do vice-prefeito para um cargo foi vetada, por­que o indicado seria seu genro;

– Dalcin começou a fazer im­posições ao PT ocupar o gover­nado estadual e a presidência;

– O vice-prefeito faz uma série de promessas políticas que não cumpre;

– Dalcin tenta acabar com a relação entre os dois partidos por uma questão pessoal.

Luiz Fernando Dalcin – vice-prefeito

– O prefeito tem posição de ditador, tomando todas as deci­sões sem consultar os aliados;

– Cerbaro quer tirar o PT do governo;

– O prefeito utiliza as má­quinas da Secretaria de Obras para questões particulares;

– Cerbaro descumpre acor­dos firmados;

– O prefeito corta os orça­mentos só das secretarias do PT e PDT.

Acompanhe
nossas
redes sociais