Áurio Scherer é sondado pelo governo Tarso

Notícia

Áurio Scherer é sondado pelo governo Tarso

Por

aurioAinda não há nenhum convi­te oficial, mas articulações internas mostram que são fortes as chances de o pre­sidente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Áurio Scherer, assumir como subsecretário de Desenvolvimento Ru­ral e Cooperativista. Segundo Scherer, o cargo no governo Tarso Genro é de grande relevância, pois pode represen­tar não só as famílias rurais do Vale, como as de todo o estado. “Serei o in­terlocutor da região”, afirma. “É uma secretaria direcionada à agricultura familiar, se for convidado aceito o desafio. Não escolho trincheiras para trabalhar”, empolga-se.

Conforme Scherer, caso se con­firme o convite, as atividades desenvolvidas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e no Movimento dos Pequenos Agricul­tores (MPA) não serão alteradas. “São sondagens feitas pelas arti­culações, não é nada oficial até o governador voltar das férias”, diz. Áurio observa que sempre agi de forma suprapartidária.

Hoje, Genro volta das férias. As indicações, entretanto, deverão ini­ciar só na próxima semana. “O que sabemos são apenas sondagens. Só se confirmará quando o governa­dor oficializar o convite”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais