Conferência define propostas e delegados para etapa estadual

EDUCAÇÃO

Conferência define propostas e delegados para etapa estadual

Encontro reuniu mais de 100 participantes na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires para debater políticas públicas voltadas à infância e à adolescência

Conferência define propostas e delegados para etapa estadual

A construção de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência foi o foco da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O encontro reuniu representantes do poder público, conselhos, entidades, profissionais da rede de atendimento e comunidade para discutir propostas e eleger os delegados que representarão o município na etapa estadual.

Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”, a conferência promoveu um espaço de diálogo e construção coletiva. Ao todo, participaram das atividades 101 pessoas, entre elas 18 adolescentes, que tiveram participação ativa nos debates e na formulação de propostas.

Durante a programação, os participantes acompanharam palestras, apresentações culturais e grupos de trabalho voltados à proteção integral de crianças e adolescentes. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a conferência estadual, contribuindo para a formulação de políticas públicas voltadas ao setor.

Ao final do encontro, foram escolhidos os representantes de Venâncio Aires para a próxima etapa. No segmento de crianças e adolescentes, foram eleitos como titulares Ana Carolina Becker, Kauane Gabriela Lopes e Yuri Guilherme Diogo. Os suplentes são Juliana Weiss Norman Guine, Ezequiel da Silveira Stertz e Rihanna Rodrigues Back.

Pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andressa Tornquist será a delegada titular, tendo Evelin Fröhlich como suplente. No segmento do Conselho Tutelar, Luciane Wagner foi eleita titular e Maria Roseli Henz, suplente. Já pela Rede de Atendimento, Marlise Inês Ruppenthal representará o município como titular, com Mislene Josi Martins na suplência.

Receba notícias
em primeira mão

Acompanhe
nossas
redes sociais