O ex-vereador de Arroio do Meio, Darci Hergessel, anunciou desfiliação do PDT, partido da qual esteve vinculado durante toda a trajetória política. Segundo ele, a decisão foi tomada levando em consideração o atual cenário político municipal e estadual.
Hergessel exerceu três mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, entre os anos de 2009 e 2020, sempre representando o PDT. Após deixar o Legislativo, passou a atuar no ramo imobiliário.
Mesmo fora de cargos eletivos, Darci seguirá participando da atividade política. Na região, ele deverá integrar a coordenação das campanhas do deputado federal Luciano Zucco, do deputado federal Ubiratan Sanderson e da deputada estadual Adriana Lara, todos filiados ao Partido Liberal (PL).
No último fim de semana, Darci também participou de um encontro regional do PL em Arvorezinha, no Ginásio da Comunidade de Pinhal Queimado.
Até o momento, Hergessel não confirmou se pretende ingressar em uma nova sigla partidária.
