Instalação de novo vão da Ponte de Ferro é concluída

MUNICÍPIOS RECONECTADOS

Instalação de novo vão da Ponte de Ferro é concluída

Liberação do tráfego vai depender dos testes com carga. Semáforos e câmeras vão organizar e monitorar o fluxo

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Junho de 2024 às 15:17

Instalação de novo vão da Ponte de Ferro é concluída
Foto: Fábio Kuhn
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O içamento e colocação do novo vão da Ponte de Ferro foi concluído às 14h42 desta sexta-feira, 7. Lajeado e Arroio do Meio voltam a estar conectados. A finalização de toda travessia, com a colocação de 42 toneladas de madeira é projetada para domingo, 9.

A liberação vai depender de testes e autorização das autoridades. A reforma da ponte histórica é custeada e executada pela Lyall em parceria com as empresas Altari, Tintas Nobre, Guinchos Sansão, Sulmeta e o governo de Lajeado, ao custo estimado de R$ 2 milhões.

Os trabalhos começaram há cerca de duas semanas. As peças foram soldadas na Altari, em Estrela, e encaminhadas às margens do Rio Forqueta. As estruturas metálicas foram montadas ao lado da ponte e erguidas pela Guinchos Sansão.

TRÂNSITO

Conforme o governo de Lajeado, o trânsito na chamda “Ponte de Reconstrução”, entre Lajeado e Arroio do Meio, será monitorado com câmeras e agentes de trânsito devido ao elevado fluxo de veículos projetado. Semáforos serão instalados de cada lado para organizar o tráfego. A liberação do fluxo será de 10 minutos por sentido.

De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner, possíveis readequações serão implementadas depois do primeiro dia de liberação. Durante as primeiras 24h, o fluxo na travessia será avaliado para estabelecer melhorias.

Acompanhe
nossas
redes sociais