Ponte de Ferro pode ser liberada para tráfego no domingo

LAJEADO - ARROIO DO MEIO

Ponte de Ferro pode ser liberada para tráfego no domingo

Autorização para passagem ocorre após conclusão da prova de carga. Novo vão será erguido na sexta-feira

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Junho de 2024 às 11:10

Ponte de Ferro pode ser liberada para tráfego no domingo
Diretor da Construtora Lyall, Roberto Lucchese e o sócio diretor da Altari Carrocerias, Fernando Lanius Foto: Rodrigo Gallas
Lajeado

A Construtora Lyall, Altari e demais parceiras da “Ponte da Reconstrução” trabalham com a expectativa de liberação para tráfego de veículos leves entre domingo, 9, e segunda-feira, 10. Autorização de passagem ocorre após conclusão da prova de carga, obrigatória em todas as edificações. Informação foi compartilhada pelo diretor da construtora, Roberto Lucchese.

Nesta terça-feira, 4, ocorre a conclusão da soldagem das peças que irão estruturar o vão da travessia, que devem ser transportados para o canteiro de obras em Lajeado, na manhã desta quarta-feira, 5, a partir das 10h.

Após o içamento da estrutura na sexta-feira, 7, irão começar os trabalhos de instalação das 42 toneladas de madeira que serão utilizadas como superfície, onde os veículos vão passar. Trabalhos devem ser realizados, entre a sexta-feira e o domingo, 9.

Para a liberação do tráfego é necessária a prova de carga, onde a estrutura precisa suportar um valor específico de toneladas. “Estamos cumprindo todos os requisitos, ninguém vai passar em cima da ponte se tivermos duvidas sobre ela”, ressalta o sócio diretor da Altari, Fernando Lanius.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais