Ponte de Ferro deve ficar pronta até dia 12

LAJEADO / ARROIO DO MEIO

Ponte de Ferro deve ficar pronta até dia 12

Projeto, que possui três frentes de trabalho, encontra-se na etapa de solda das partes metálicas. Estrutura será transportada até o vão do Rio Forqueta

Por

Atualizado sábado,
01 de Junho de 2024 às 13:47

Ponte de Ferro deve ficar pronta até dia 12
Solda das partes metálicas que vão compor a estrutura é realizado na sede da Altari, em Estrela. Crédito: Karine Pinheiro
Vale do Taquari

A construção da nova Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio avança em ritmo acelerado. A expectativa é que a estrutura esteja pronta até 12 de junho. O projeto, que possui três frentes de trabalho, encontra-se na etapa de solda das partes metálicas que vão compor a estrutura. O serviço é realizado na sede da Altari, em Estrela.

A estrutura metálica, construída em módulos de 6m x 12m, será transportada até o vão do Rio Forqueta, na ERS-130, com apoio logístico do Guinchos Sansão. A empresa utilizará um dos mais modernos e robustos equipamentos da América Latina para fazer este trabalho.

Enquanto isso, a Lyall, o governo de Lajeado e as empresas parceiras atuam no aterro da área a fim de facilitar a colocação das peças. A expectativa é de que até a metade do mês de junho já seja possível restabelecer a ligação entre os dois municípios. A construção da nova travessia, avaliada em R$ 1,5 milhão, é custeada pela Lyall Construtora e parceiros.

Acompanhe
nossas
redes sociais