Visita técnica marca avanço de projeto habitacional

ENCANTADO

Visita técnica marca avanço de projeto habitacional

No terreno, serão construídas 35 casas pelo programa "A Casa é Sua - Calamidade" às vítimas da enchente

Por

Visita técnica marca avanço de projeto habitacional
Prefeito Jonas Calvi e equipe da Secretaria de Habitação do Estado. (Foto: divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Encantado recebeu na terça-feira, 28, a visita de uma equipe da Secretaria de Habitação do Estado, com o objetivo de vistoriar o terreno onde serão construídas 35 casas pelo programa “A Casa é Sua – Calamidade”. Além da inspeção, foram discutidas questões técnicas do projeto com a equipe de engenharia da Prefeitura.

Para o governo municipal, este é um passo significativo, visando a reconstrução das moradias para os atingidos pelas catástrofes ocorridas em 2023 e maio de 2024. O prefeito Jonas Calvi, destacou que o município está preparado e agilizará a infraestrutura do terreno para que as obras comecem o mais rápido possível. “Trabalharemos com foco e empenho para que as casas sejam edificadas logo, atendendo à emergência habitacional que enfrentamos”, afirmou.

Somadas às 35 unidades do programa estadual, o município já foi beneficiado pelo Governo Federal com a construção de 168 habitações. Dessas, 68 apartamentos serão construídos em condomínios residenciais no bairro Navegantes, em área segura e livre de inundações. As outras 100 casas serão edificadas no loteamento União, no bairro São José (Faterco), também em uma região protegida de enchentes. As obras dessas unidades tem previsão de início nos próximos meses.

Além disso, há um pedido em análise na Defesa Civil Federal para a construção de mais 357 unidades habitacionais para os moradores afetados. Outras cinco casas serão construídas no Distrito de Palmas, através de uma iniciativa do Lions Clube.

Acompanhe
nossas
redes sociais