Grupo Imec cria movimento “Produto da Nossa Gente”

ECONOMIA

Grupo Imec cria movimento “Produto da Nossa Gente”

A ideia é convidar produtores e indústrias locais a se cadastrarem para que os produtos sejam analisados e posteriormente colocados em loja

Por

Grupo Imec cria movimento “Produto da Nossa Gente”
Foto: divulgação
Vale do Taquari

O Grupo Imec, fundado no Vale do Taquari há quase 69 anos, solidário com a situação em que o Estado do Rio Grande do Sul se encontra, está atuando de diversas formas para auxiliar as vítimas das cheias.

Neste mês, seria feita uma Rodada de Negócios para cadastro de fornecedores locais, mas em razão da situação em que nosso estado se encontra, o Grupo Imec criou o movimento ”Produto da Nossa Gente”, para apoiar o desenvolvimento econômico do estado.

A ideia central é convidar produtores e indústrias locais a se cadastrarem para que os produtos sejam analisados e posteriormente colocados em loja, conforme a capacidade produtiva e região do fornecedor.

Foto: divulgação

Os cadastros podem ser feitos no site do Desco e Imec . As ações consistem em destacar os produtos nas gôndolas, nos materiais de divulgação de ofertas e com os influenciadores e parceiros para propagar o movimento.

“Este é o momento para unirmos forças e trabalharmos em prol do nosso Estado, das nossas pessoas. O Grupo Imec sempre teve a vocação regional, onde mais de 45% dos produtos vendidos são produzidos no Rio Grande do Sul. Este movimento se une a iniciativas de outras empresas e que tem uma finalidade única que é reerguer o Rio Grande do Sul”, reforça o Diretor-Presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski.

Mais ações

Em um primeiro momento, foi priorizada a segurança dos colaboradores. Infelizmente, um grande número foi atingido e o Grupo Imec fez o mapeamento destas pessoas, para acolher, auxiliar nas orientações sobre os benefícios governamentais, doar itens de primeira necessidade, além de outras ações internas como o pix solidário criado pela Associação dos Funcionários, onde a empresa irá triplicar o valor arrecadado para destinar aos colaboradores atingidos.

O Grupo Imec também está em contato permanente com os governos municipais e outros órgãos governamentais, clubes de serviço e grupos de voluntários. Cerca de 30 toneladas de alimentos já foram doados para auxiliar as pessoas atingidas. Em parceria com as associações supermercadistas AGAS e ABRAS, está efetuando a doação de kit’s de alimentos e limpeza. Fornecedores também estão doando produtos por meio da estrutura logística do Grupo Imec.

Todas as lojas são pontos de coleta do Movimento do Bem para alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores, roupas de cama e toalhas, que estão sendo destinadas às cidades atingidas.

Sobre o Grupo Imec

Fundado há 68 anos em Lajeado, o Grupo Imec tem 15 supermercados da marca Imec e 14 atacados Desco, uma indústria de panificação Italianinho Alimentos e um engenho de arroz Líder do Sul, nas cidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Candelária, Charqueadas, Dois Irmãos, Encantado, Esteio, Farroupilha, Lajeado, Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Taquara, Vacaria, Venâncio Aires e na capital do estado Porto Alegre. O propósito do grupo é “Servir para Encantar”.

Acompanhe
nossas
redes sociais