Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas e riscos de alagamentos

previsão do tempo

Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas e riscos de alagamentos

Recomendação é válida para todo o Vale do Taquari e Rio Pardo

Por

Atualizado domingo,
26 de Maio de 2024 às 19:31

Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas e riscos de alagamentos
Foto: Ilustrativa/ Arquivo / A Hora
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta no final da tarde deste domingo, 26, para a ocorrência de fortes chuvas com risco de alagamentos, descargas elétricas e ventos fortes. A atenção deve ser redobrada entre às 02h da madrugada e 11h desta segunda-feira.

A recomendação é válida para todo o Vale do Taquari e Rio Pardo, bem como as regiões Nordeste, Leste, Grande Porto Alegre, Costa Doce e Litoral.

Durante a precipitação da chuva, recomenda-se retirar eletrônicos da tomada e fechar portas e janelas. Caso necessário, procure abrigos ou a Defesa Civil do município.

Ciclone extratropical

De acordo com a MetSul Meteorologia a virada do tempo se deve a um ciclone extratropical que vai começar a se formar no Sul do Brasil nesta segunda-feira. “Felizmente, não se projeta precipitação excessiva sobre as bacias dos rios que enfrentaram cheia, assim a chuva que virá com o sistema não causará um repique significativo”, afirma o instituto.

No Vale do Taquari, as rajadas de vento devem ficar entre 30 km/h e 60 km/h. Já a precipitação de chuva não deve ultrapassar 20mm.

Acompanhe
nossas
redes sociais