O general Tomás Ribeiro Paiva concedeu autorização, na terça-feira, 23, para instalar a ponte do Exército, entre Lajeado e Arroio do Meio, de maneira emergencial. A estrutura será colocada entre as cotas de 29 e 30 metros. “Assim que as cabeceiras estiverem aptas a receber a edificação, o Exército realiza a acomodação”, detalha o prefeito Marcelo Caumo (PP).
O gestor municipal, tem expectativa de que a instalação da ponte provisória seja finalizada até o início do mês de julho. A estrutura, que será instalada no bairro Olarias, terá pista única, mas permitirá o tráfego de veículos pesados, com até 80 toneladas.
Já o projeto estrutural da Ponte de Ferro, está em fase de finalização. Após concluído e com o recurso em caixa, é lançado um edital simplificado para início imediato das obras, explica o Caumo. A estimativa da conclusão dos trabalhos é de quatro meses. O empreendimento custará em torno de R$ 9 milhões e terá mão dupla e autorização para passagem de caminhões, além de veículos leves.
Assista a entrevista na íntegra