Acil cria campanha para estimular negócios e a reconstrução

VALE DO TAQUARI

Acil cria campanha para estimular negócios e a reconstrução

Ao mesmo tempo, a entidade tem constituído grupos de trabalho (GT’s) visando debater e encaminhar ações específicas para a restauração plena das empresas atingidas

Por

Acil cria campanha para estimular negócios e a reconstrução
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) criou campanha para impulsionar os negócios do Vale do Taquari e, a partir disso, incentivar as pessoas e famílias atingidas pela recente enchente a reconstruírem suas atividades para voltarem a viver de forma plena na região. Ao mesmo tempo, a entidade tem constituído grupos de trabalho (GT’s) visando debater e encaminhar ações específicas para a restauração plena das empresas atingidas.

Melhor ajuda

O presidente da Acil, Joni Zagonel, enfatiza que, neste momento, “a maior e melhor ajuda que se pode proporcionar ao Vale do Taquari são os investimentos feitos na região. Eles vão se multiplicar na economia e permitir que as empresas e pessoas possam e queiram cada vez mais ficar aqui, um dos melhores lugares para se viver e empreender no Brasil.”

Ações

A mobilização da Acil desdobra-se em três grandes linhas de ação, que são então concretizadas em atividades focadas. Os eixos macro em que a entidade trabalha são facilitar a reconstrução e viabilidade de funcionamento das empresas com a constituição dos GT’s Econômico-tributário e Juntos pelo Vale para trabalhar questões específicas; encaminhar as demandas de infraestrutura (mobilidade e logística) e a atuação conjunta com outros órgãos para a implementação de sistema de monitoramento do rio Taquari.

Campanha regional

Desenvolvida pela área de Comunicação da Acil, o foco da campanha está centrado no slogan (mote) “Vale do Taquari: nosso futuro é aqui”. A campanha foi desenvolvida para ser disponibilizada e aproveitada por todas as demais entidades e municípios da região, em um movimento de união e força.

O Setor de Comunicação (Secom) da Acil desenvolveu peças que serão disponibilizadas a todas as entidades e municípios interessados.

Nosso presente e futuro

O presidente da Acil enfatiza que o objetivo da campanha é lembrar a história do progresso do VT, apontado em pesquisas e estudos como um dos melhores lugares do Brasil para se viver.

“Neste momento, mais do que nunca, é importante centrarmos todos os esforços da comunidade na reconstrução da pujança do nosso Vale, um lugar ideal para empreender, trabalhar e criar nossas famílias e a vida em comum de que tanto gostamos. Por isso, quem quer ajudar o VT deve investir aqui, o nosso lugar e onde está nosso presente e futuro”, ressalta Zagonel.

Acompanhe
nossas
redes sociais