“O acesso é nosso grande inimigo”, diz presidente da Certel

fornecimento de energia

“O acesso é nosso grande inimigo”, diz presidente da Certel

Com locais ainda obstruídos devido aos deslizamentos, cerca de 100 associados seguem sem luz nesta segunda-feira

Por

“O acesso é nosso grande inimigo”, diz presidente da Certel
Foto: Assessoria Certel
Vale do Taquari

Após três semanas da considerada maior tragédia de toda a história do Vale do Taquari, menos de 100 associados da Certel seguem sem energia elétrica. Conforme o presidente da cooperativa, Erineo Hennemann, esses pontos ainda sem energia são em áreas que ainda não há condições de acesso.

“Tentamos de todas as formas chegar nesses locais que são pontos pingados, mas o nosso maior inimigo não permite. Mesmo com a ajuda das prefeituras e dos próprios associados que auxiliam com maquinários, ainda estamos impedidos de acessar”, reforça. 

Alguns pontos que ainda registram a falta do serviço são municípios como, Arroio do Meio, Travesseiro, Putinga, Boqueirão do Leão, Capitão, Pouso Novo e Marques de Souza. “Tivemos um fim de semana de intenso trabalho, nossas equipes estão exaustas, mas não vamos parar até ter 100% dos associados energizados”. 

Apesar dos registros de muitos deslizamentos, a expectativa, segundo Hennemann é de que o tempo colabore e que em curto espaço de tempo consigam restabelecer os serviços. “Pedimos a compreensão dos associados mesmo sabendo dos transtornos que a falta de energia causa, mas vamos conseguir chegar em cada canto”. 

Acompanhe
nossas
redes sociais