Voluntários de Erechim auxiliam na organização e distribuição de donativos

ENCANTADO

Voluntários de Erechim auxiliam na organização e distribuição de donativos

Dezenas de pessoas estão alojadas na empresa Divine Chocolates em Encantado

Por

Voluntários de Erechim auxiliam na organização e distribuição de donativos
As voluntárias Laureen Stefanski e Maira Tonel. (Foto: Matheus Laste)
Encantado

Com 200 voluntários divididos entre Erechim e Encantado, diversos materiais e donativos são recebidos e encaminhados para os mais necessitados na região, por meio dessa ajuda que se originou a 230 quilômetros da Terra do Cristo Protetor.

Segundo a voluntária Laureen Stefanski, a cada dois dias, Erechim envia caminhões com doações. “Todos trabalhamos com uma escala e função, para uma organização mais fluída. Temos nosso QG em Erechim e intercalamos todo esse processo para abranger as cidades da região”. Os proprietários da Divine permitiram que os voluntários utilizassem o estacionamento da empresa para coordenar a chegada e retirada de donativos. 

Conforme a voluntária Maira Tonel, alguns deles já tinham tido experiências anteriores com desastres naturais, mesmo assim, a situação que encontraram foi surpreendente. “Fiquei bem impactada com o que vi, mas é bem gratificante poder ajudar, mesmo que seja no mínimo possível”, relata. Como Erechim não foi muito afetada pelas cheias e chuvas que acometem o Estado, esses voluntários decidiram ir até os municípios que clamavam por ajuda.

“Começou como um projeto pequeno, mas logo conseguimos muito apoio. E todo dia tem gente ajudando, seja doando em pix ou por meio de comida e materiais” complementa Laureen. E quem quiser ajudar basta se dirigir até a Divine. “Todos os dias a demanda muda, e a medida que o trabalho segue vamos recebendo novas solicitações. Então sempre precisamos de mais gente, seja para separar cobertores, lençóis, fazer kits de higiene, marmitas ou fazer entregas, ajuda braçal e etc”, finaliza Maira.

Acompanhe
nossas
redes sociais