Festa do trabalhador é cancelada devido à enchente

LAJEADO

Festa do trabalhador é cancelada devido à enchente

Evento organizado pelo Sindicomerciários de Lajeado tinha mais de 1,3 mil pessoas confirmadas

Por

Festa do trabalhador é cancelada devido à enchente
Festa do ano passado teve mais de mil participantes. Evento não vai ocorrer em 2024 (Fot: arquivo / A Hora)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A tradicional Festa do Comerciário de Lajeado, que ocorreria nesta quarta-feira, 1º, foi cancelada. A decisão veio após o risco de uma nova enchente histórica na região. O presidente, Marco Daniel Rockenbach, afirma que eram mais de 1,3 mil pessoas confirmadas.

“Não tem como manter a data de amanhã. Recebemos a ligação do André Bücker (Secretário de Desenvolvimento Econômico e prefeito em exercício), perguntando se haveria condições de cancelarmos o evento.”

Como o Parque do Imigrante é um dos locais que recebe moradores de áreas ribeirinhas, a continuidade do evento é insustentável.

Rockenbach também menciona que a comida para a festa já havia sido comprada. Ele planeja se reunir com o fornecedor de alimentos. “Tudo ainda está para ser resolvido. Talvez, até mesmo faremos doações aos atingidos pela enchente.”

Quanto à possibilidade de reagendar o evento, o presidente do Sindicomerciários acredita que é provável que a festa não ocorra em 2024. Ele explica que a data não poderia ser alterada devido à convenção coletiva que autoriza o trabalho em outros feriados. “Nós apenas não trabalhamos no dia 1º de maio e no Natal e no ano Novo. Em nenhuma outra data conseguiríamos o total de público dos comerciários”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais