“Aumento do ICMS vai atingir todas as pessoas”, alerta Renata Galioto

ENTRE ASPAS

“Aumento do ICMS vai atingir todas as pessoas”, alerta Renata Galioto

Empresária manifesta necessidade da população se unir à classe empresarial pelas reivindicações contra elevação de impostos

Por

“Aumento do ICMS vai atingir todas as pessoas”, alerta Renata Galioto
Empresária Renata Galioto (Foto: Divulgação)

Durante o programa Frente e Verso, nesta terça-feira, 23, a empresária Renata Galioto fez um apelo à população e aos empresários para se unirem contra o aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Ela destacou a importância dos cidadãos reivindicarem direitos e se unirem à classe empresarial nessa luta.

Galioto ressaltou que muitos cidadãos parecem não estar conscientes de como o aumento do ICMS, de 17% para 19%, afetará a vida de todos, e não apenas do setor empresarial. “Parece que são apenas as empresas que vão pagar impostos mais altos, enquanto, na verdade, esse aumento irá afetar a vida de todas as pessoas, em diferentes setores.”

Os empresários têm se posicionado contra o aumento, argumentando que nos estados vizinhos não foi necessário aumentar as alíquotas do ICMS, além dos incentivos que recebem de seus governos estaduais, o que os torna mais competitivos. Galioto explicou que, mesmo que o estado seja beneficiado com o retorno dos impostos, não é aumentando o valor que haverá um maior desenvolvimento.

Ela enfatizou a importância de lutar junto às empresas para que elas continuem financeiramente saudáveis, possibilitando que as indústrias progridam e ofereçam melhores condições de trabalho e remunerações mais altas aos colaboradores, tornando o estado mais forte. No entanto, caso contrário, será necessário que trabalhadores e empresários se limitem, estabelecendo prioridades.

Renata Galioto concluiu frisando a necessidade de todos lutarem juntos, a favor daquilo em que acreditam, para que possam fazer jus a um retorno positivo dos impostos, através de serviços públicos de qualidade.

Assista ao comentário na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais