MDB e PP cobram informações do governo sobre aditivo com Corsan/Aegea

CÂMARA DE ENCANTADO

MDB e PP cobram informações do governo sobre aditivo com Corsan/Aegea

Também foi aprovado projeto que proíbe comercialização e queima de fogos de artifícios ruidosos

Por

Atualizado segunda-feira,
22 de Abril de 2024 às 21:00

MDB e PP cobram informações do governo sobre aditivo com Corsan/Aegea
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Seis vereadores das bancadas do MDB e PP encaminharam um pedido de informações ao governo de Encantado sobre o aditivo com a empresa Corsan/Aegea. No texto assinado pelos progressistas Marino Deves, Diego Pretto, Valdecir Cardoso e Sander Bertozzi, e pelos emedebistas Duda do Táxi e Andresa de Souza/Yê, constam nove questionamentos:

  • Divulgação dos termos completos do aditivo contratual, incluindo todas as cláusulas e condições adicionadas ou modificadas.
  • Esclarecimentos sobre a realização de consultas populares e audiências públicas conforme exigido pela Lei Nacional do Saneamento Básico, e, em caso negativo, justificativas para a ausência desses procedimentos.
  • Informações sobre os mecanismos de controle social previstos no contrato e se foram implementados de acordo com as diretrizes legais.
  • Compatibilidade do contrato com o Plano Municipal de Saneamento Básico e estabelecimento de metas para redução de perdas na distribuição de água tratada.
  • Realização de estudos de viabilidade econômico-financeira antes da assinatura do aditivo contratual e disponibilidade desses estudos para consulta pública.
  • Regularidade do processo licitatório ou conformidade do aditivo contratual com o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
  • Recebimento de valores à título de outorga sem processo licitatório, com esclarecimentos sobre a legalidade dessas ações.
  • Autorização por lei da prorrogação do período da concessão e apresentação de justificativas escritas e fundamentadas para essa prorrogação.
  • Disponibilização de todas as informações relevantes relacionadas ao aditivo contratual de forma transparente e acessível ao público, em conformidade com os princípios da administração pública.

Aprovados

Os parlamentares aprovaram cinco projetos de lei na sessão desta segunda-feira, 22, entre eles, o de origem legislativa que proíbe a comercialização e queima de fogos de artifícios ruidosos. A iniciativa é do vereador Cris Costa (PSDB), que está licenciado do legislativo para ocupar a função de gestor de desenvolvimento do governo municipal.

Acompanhe
nossas
redes sociais