Fruki reduz emissão de 510 toneladas de CO²

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fruki reduz emissão de 510 toneladas de CO²

Por

A Fruki Bebidas foi reconhecida pela Mercatto Energia como empresa que contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável por meio da redução de emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). A empresa conquistou Certificado de Uso de Energia Renovável, pela utilização de energia limpa nas atividades empresariais. Este é o 12º ano consecutivo que a Fruki recebe o Certificado de Uso de Energia Renovável da Mercatto Energia.

Em 2023, a redução de emissão foi equivalente a 510,4 toneladas de CO², quantia que corresponde ao plantio de 3.644 árvores e à queima de 240.473,36 litros de gasolina pura. Gerente institucional da Fruki Bebidas, Fabíola Eggers afirma que a atenção às questões ambientais é um compromisso da empresa desde os primeiros anos da empresa. “Sempre estivemos atentos e vamos seguir vigilantes nas ações de sustentabilidade.”

fotos: divulgação

Segundo ela, nos anos de 2023 e 2022 a Fruki apresentou desempenho semelhante nas reduções mensuradas neste ano. Com a nova fábrica, marcada por eficiência energética e economia de energia, o objetivo da empresa é melhorar ainda os chamados “ecoindicadores.”

Fórum da Mulher Empresária debate estratégias para vendas

O Salão de Eventos da Acil recebeu na manhã de ontem a primeira edição de 2024 do tradicional café da manhã do Fórum de Mulheres Empresárias da Acil. Com o tema “Estratégias para potencializar vendas”, o evento reuniu 120 pessoas e teve como painelistas a estrategista digital e sócia da Onbozz Marketing Incomum, Larissa Scherer e da estrategista de marcas, Ísis Fuhr.

Ísis deu início ao debate enfatizando a importância da clareza e da verdade das promessas feitas pela empresa no momento das vendas. Segundo ela, um possível caminho para vender alia desejo, conversa, produto, negociação e pós-venda, de forma a desenvolver uma relação com o cliente.

Em seguida, Larissa falou sobre a importância de estabelecer um objetivo na hora de construir estratégias para conteúdos nas redes e destacou o crescimento e o potencial do TikTok como ferramenta de marketing e vendas. Ela também abordou temas como sobre reciclagem de conteúdos, dados, métricas e compartilhou dicas que podem auxiliar na avaliação do que está sendo efetivo ou não nas estratégias digitais.

RÁPIDAS

  • Meetup Vibee – Hub de inovação da Unimed VTRP, oVibee promove na terça-feira, 23, mais uma edição do já tradicional MeetUp. Com o tema “O Hospital do Futuro”, o evento desse mês será um aquecimento para o HealthMeeting, evento focado na área da saúde que acontece em setembro em POA, e terá palestra com o coordenador de inovação do hospital Moinhos de Vento, Thomas Troian. O painel começa às 18h30min, participação é gratuita e as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições, em link do perfil @vibeeunimed no Instagram.
  • LGPD para cooperativas – A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) está com inscrições abertas, para o curso de atualização prática da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A qualificação ocorre de forma on-line, voltada para colaboradores e cooperados. Os encontros ocorrerão nos dias 4, 5, 11, 13, 18 e 20 de junho e as cooperativas interessadas podem se inscrever até o dia 20 de maio no site da Ocergs (ocergs.coop.br). As turmas terão até 30 participantes e o critério para a seleção é, preferencialmente, um participante por cooperativa.
  • Boletim Focus – Expectativas de queda da inflação e otimismo com a economia do país continuam no radar dos analistas de mercado, apesar das turbulências geopolíticas externas e de dúvidas quanto ao cenário fiscal doméstico. Divulgado ontem, o Boletim Focus apontou a nona elevação seguida nas projeções do PIB deste ano, e a expectativa do mercado é de uma alta de 1,95%. Os analistas também projetaram uma inflação de 3,71% no fim do ano – quarta redução seguida. No dólar e na taxa básica de juros, a projeção é de alta. Conforme o Boletim Focus, a Selic deve chegar ao fim do ano aos 9,13%, enquanto a moeda americana deve fechar 2024 aos R$ 4,97.

Frase do dia

Pedro Fernando Nery, Economista, autor do livro “Extremos – Um Mapa para Entender as Desigualdades no Brasil”, em entrevista para a rede de notícias alemã Deutsche Welle

“Uma mensagem importante que quero trazer com meu livro é que a desigualdade prejudica também quem está em cima, também quem não é pobre. Porque ela prejudica o crescimento econômico. Quando os recursos da sociedade estão desorganizados, como no Brasil, todo mundo perde.” – Pedro Fernando Nery

Acompanhe
nossas
redes sociais