Taquari recebe exposição “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”

TURISMO

Taquari recebe exposição “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”

Mostra permanece no município até o dia 15 de maio

Por

Taquari recebe exposição “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”
Foto: divulgação
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação dos Municípios de Turismo da Região Dos Vales, Amturvales, promoveu na tarde da segunda-feira, 15, a abertura oficial da exposição itinerante das fotografias vencedoras do primeiro concurso fotográfico, “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”.

Realizado no ano passado, as oito fotografias premiadas, nas categorias amador e profissional, estão sendo expostas entre os municípios associados à entidade. O roteiro iniciou na Casa de Cultura de Lajeado, passou pela Casa de Cultura de Encantado, junto a prefeitura de Arvorezinha e agora chega ao município de Taquari.

Para o prefeito de Taquari, André Brito, após o turismo ter iniciado no município de Encantado, Taquari está no cenário turístico do Brasil. “Existem olhos voltados para o Vale do Taquari e isso é muito importante para nós pois mostra a sincronia de trabalho entre a Amturvales, entre os municípios e as forças empreendedoras de cada cidade”, frisa.

Segundo o presidente da Amturvales, Charles Rossner, todos os lugares expostos nas telas, são lugares abertos para visitação, e, na oportunidade evidenciou o potencial turístico da região. “As fotografias mostram o potencial turístico existente no Vale do Taquari que tem uma singularidade única, pois temos aqui na mesma região a colonização portuguesa, açoriana, alemã e italiana. Ou seja, a nossa região é muito rica”, comentou.

As fotografias foram produzidas por profissionais e amadores da área, e cada um mostrou o seu olhar nos pontos turísticos retratados. Além da exposição, todas as fotografias vencedoras estão sendo utilizadas na divulgação da região e na produção de materiais da entidade. A exposição estará no espaço junto a Prefeitura Municipal, em horário de expediente, pelo período de 30 dias. Fique ligado nas nossas redes sociais para saber qual será o próximo destino da exposição “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais